Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


NOSSA CONSCIÊNCIA E LIBERDADE


“Guarda-me, ó Deus, porque em ti confio. A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor; não tenho outro bem além de ti. Digo aos santos que estão na terra e aos ilustres em quem está todo o meu prazer” (Salmo 16.1-3 | ARC).

Essa é a postura reta do cristão, definida e pronta a testemunhar a Deus, por toda a vida, sem precisar de alarde nem fazer coisas que sejam vistas e aprovadas pelo mundo como prova de que somos de Deus. Não, não precisamos provar nada ao mundo. Precisamos, sim, nos ligar diretamente ao Pai, compreendê-lO e nEle estabelecer o princípio e o fim dos nossos pensamentos e das nossas atitudes, sempre agindo assim. O nosso testemunho santo nos acompanhará e falará de nós ao mundo, mas nós pregamos a Cristo.

“Guarda-me, ó Deus, porque em ti confio.” Confiando no Senhor, estamos estabelecidos em bases firmes, e podemos orar desta maneira: Guarda-me, ó Deus! Guarda-me nessas bases firmes, nas quais o Senhor me pôs, livre das vaidades, do orgulho, da presunção dos homens, do querer ser uma nota a mais no mundo. Pedimos a Deus para nos guardar nEle, longe das coisas do mundo.

“A minha alma disse ao Senhor.” É maravilhoso saber que a nossa alma, consciente, não da boca para fora, mas pela prática, diz ao Senhor: “Tu és o meu Senhor”. Resolvido, resolvido. Simples, fácil de entender, fácil de viver, límpido, claro e pronto. Ele é o meu Senhor, Ele é o que me comanda por inteiro, resolvido. “Não tenho outro bem além de ti.” Não tenho outro comando além de ti, não tenho outra base para me apoiar além do Senhor Jesus; o Senhor é o único capaz de me influenciar, é o único que pode também me usar para influenciar outras pessoas, porque do que dEle recebo eu entrego. Essa é a nossa consciência e liberdade.

“Digo aos santos que estão na terra e aos ilustres em quem está todo o meu prazer.” Posição definida, atitude clara: digo aos santos, digo aos ilustres, digo a quem quer que seja em quem está todo o meu prazer; digo abertamente, assumo continuamente que o meu prazer está no Senhor, na Palavra de Deus, nos Seus ensinos, simples, definidos e definitivos.

Meus amados, ao tomarmos a decisão de nos colocarmos tão somente debaixo do senhorio puro e perfeito de Jesus Cristo, não dando mais ouvidos a contos de enganos nem a homens que agem fraudulentamente, nós nos envolvemos prazerosamente na comunhão com o Pai, por Jesus Cristo, nosso Senhor. Isso é muito bom, muito seguro.

Que o Senhor Deus derrame sobre todos vocês abundantemente a paz, a graça e o amor que inundam as Escrituras Sagradas e trazem consciência e liberdade aos que O ouvem. Amém e amém.

 




NOSSA CONSCIÊNCIA E LIBERDADE