Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


NOSSA AJUDA VEM DE DEUS


Nossa ajuda vem de Deus; por isso, estamos confiantes de que nada pode nos condenar. A voz que se levanta contra o comando de Deus sobre a vida dos Seus escolhidos se dilui como vestes envelhecidas e consumidas por traças. Por isso, todo aquele que é do Senhor Jesus deve ouvi-lO para ser em tudo ajudado por Ele e não fazer justiça própria.

“Eis que o Senhor Jeová me ajuda; quem há que me condene? Eis que todos eles, como vestes, se envelhecerão, e a traça os comerá” (Isaías 50.9 | ARC).

Sabemos, e reiteradas vezes o Senhor tem nos avivado o entendimento, que a luta do cristão não é contra pessoas de carne e sangue, mas contra o mundo tenebroso do diabo e seus demônios, contra os infernos e as suas hostes espirituais da maldade. “Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Efésios 6.12 | ARC).

Temos que lutar contra o sistema diabólico que opera no mundo usando pessoas para atingir outras e assim espalhar confusão no meio do povo de Deus. O diabo provoca o mal e se esconde das suas maldades transferindo-as aos fracos na fé, para que esses tenham raiva e guardem mágoas dos seus irmãos. Entretanto, devemos lutar contra o mal no campo da oração. É nesse campo que destruímos as astutas ciladas do inferno no nome do Senhor Jesus.

Ao temer o Senhor e tão somente a Ele respeitar, no momento de um ataque das trevas, a posição do servo de Deus é a de confiar no Senhor e firmar-se sobre Ele na autoridade do Seu santo nome. “Quem há entre vós que tema ao Senhor e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor e firme-se sobre o seu Deus” (Isaías 50.10 | ARC).

“Confie no nome do Senhor”. Use o nome do Senhor Jesus. “Por que se deve agir desse modo?”. Porque está escrito, e tudo o que está escrito se confirma: “em meu nome expulsarão demônios” (Marcos 16.17). Creia, pratique. “Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo” (Salmo 112.4 | ARC).

Aquele que recebeu o Senhor Jesus como Senhor e Salvador de sua vida foi justificado em Seu sangue na cruz do Calvário, tornando-se justo. Portanto, a ele nasce luz nas trevas. Isso quer dizer: os problemas que o atingem serão destruídos pelo poder do nome de Jesus na oração. “Aos justos nasce luz nas trevas.” As características do justo o identificam. Ele é piedoso, ou seja, conhece e respeita a Palavra de Deus. Ele é misericordioso, usa de misericórdia para com os outros, principalmente para com aqueles que injustamente o afrontam. Ele é justo, porque pratica a Palavra que o justifica. “Ele é piedoso, misericordioso e justo.”

Portanto, sirva ao Senhor com entendimento e se felicite com a Sua ajuda todos os dias, porque a graça foi concedida aos filhos de Deus. Aleluia! Amém. Glória a Deus.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




NOSSA AJUDA VEM DE DEUS