Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


NO CAMINHO DA GENEROSIDADE, ANDA-SE JUNTO DE DEUS


Os irmãos da Judeia estavam passando por necessidades; os irmãos da Macedônia estavam cheios de graça para acudi-los e se prontificaram em amor, diante de Deus e do Seu mensageiro, o apóstolo Paulo, que estava nesse negócio como representante do Senhor em sua missão aqui na terra. Os macedônios entenderam, sem espetacularização, e se esforçaram e rogaram para participar da obra do Senhor Jesus. Todos temos essa oportunidade; o dia a dia se mostra a nós e nos oferece ocasião para sermos imitadores de Cristo Jesus.

“Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus dada às igrejas da Macedônia; como, em muita prova de tribulação, houve abundância do seu gozo, e como a sua profunda pobreza superabundou em riquezas da sua generosidade. Porque, segundo o seu poder (o que eu mesmo testifico) e ainda acima do seu poder, deram voluntariamente, pedindo-nos com muitos rogos a graça e a comunicação deste serviço, que se fazia para com os santos” (2Coríntios 8.1-4 | ARC).

O apóstolo Paulo lembra os macedônios aos coríntios. Aqueles que estão inseridos na grandeza da obra do Senhor Jesus são lembrados nos céus e na terra pelos seus bons testemunhos de amor e de generosidade. “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus dada às igrejas da Macedônia.” A graça de Deus foi dada aos irmãos da Macedônia e eles a externaram, fazendo-a conhecida através da comunicação do amor de Deus que estava neles. Não devemos fazer o bem aos discípulos do Senhor Jesus por estarmos interessados na recompensa, mas ela existe, e o Senhor Jesus nos fez saber dela em Mateus 10.42: “Se alguém der um copo de água fria que seja ao menor de meus seguidores, certamente não perderá sua recompensa” (NVT).

A graça de Deus estava transbordando nos macedônios. Paulo continua lembrando o amor de Deus neles: “Como, em muita prova de tribulação, houve abundância do seu gozo, e como a sua profunda pobreza superabundou em riquezas da sua generosidade”. Mesmo estando em muita prova de tribulação, passando também por dificuldades, o prazer de servir ao Senhor, servindo aos irmãos, era abundante. Mesmo vivendo em profunda pobreza, as riquezas da sua generosidade superabundaram, porque o amor de Deus os enriqueceu. O amor de Deus nos enriquece de forma tal, ao sermos de Cristo na totalidade do ser, que há mais prazer em dar do que em receber. Isso é real; isso é prática. Isso vem da consciência cristã, do modo de vida de Cristo, que aprendemos nas Escrituras e retemos em nosso coração; está em nós. Jamais é inerente a uma consciência particular, uma maneira própria, pessoal, pois nossa justiça, a justiça pessoal, é trapo de imundícia (Isaías 64.6). Contudo, agindo porque dEle aprendemos a justiça que renuncia em favor do outro, isso é de grande alegria para nós, pois somos por testemunho moradas de Deus e de Jesus; Eles habitam em nós.

Paulo continua, movido pelo Espírito Santo de Deus, lembrando os irmãos da Macedônia: “Porque, segundo o seu poder (o que eu mesmo testifico) e ainda acima do seu poder, deram voluntariamente, pedindo-nos com muitos rogos a graça e a comunicação deste serviço, que se fazia para com os santos”. Glória a Deus! Eles pediram que não fosse negada a eles a alegria de ajudar; suplicaram com muitos rogos para doarem, para participarem desse serviço que não é próprio do homem, mas de Deus, feito com entendimento. Assim façamos nós também. O exemplo é para ser seguido e não contado como uma história que passou. É a demonstração prática para nos levar à prática. Amém e amém. Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




NO CAMINHO DA GENEROSIDADE, ANDA-SE JUNTO DE DEUS