Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
NÃO VIVAM NO PASSADO
O nosso coração se inclina àquilo que é precioso para nós. É fácil identificarmos para onde estamos indo, porque os nossos passos nos dirigem sempre para o lugar do nosso tesouro. A vida de uma pessoa comumente é estimulada por motivações pessoais, aquilo que interessa, aquilo que predomina como vida em nosso coração. Sabiamente, em Mateus 6.21, o Senhor Jesus declara: “Pois, onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração” (NVI). O Senhor nos declara a VERDADE pela qual devemos viver, quer queiramos quer não; somos desnudados pela Verdade. Através das nossas atitudes, o nosso coração anuncia para todos onde nos encontramos.
Alguns acalentam o seu coração em lembranças do passado, embora a ordem contrária dos céus esteja escriturada: “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas” (Isaías 43.18 | ARC). Esse mesmo versículo, na Nova Versão Internacional, diz: “Esqueçam o que se foi, não vivam no passado”. Ora, se eu não dou ouvidos à Palavra de Deus, ela não é o meu tesouro; porém, ela é, e eu não me lembro mais das coisas passadas, considerando-as. Entretanto, para quem se lembra das coisas passadas e a elas devota valor, a Palavra de Deus, que é o próprio Deus, que é também o Senhor Jesus, não é o seu tesouro. O seu tesouro é as coisas que ficaram no passado e são trazidas ao presente através das lembranças; embora estejam mortas, são vivas para os que se lembram delas. Assim, constitui-se transgressor da Palavra aquele que não faz da Palavra o seu tesouro.
O Senhor Jesus nos faz entender em Mateus 16.24, Marcos 8.34 e Lucas 14.26-27 que quem quer ser Seu seguidor, discípulo, aluno, tem que renunciar o seu ser anterior. Se não renunciar os valores do seu antigo tesouro, não pode ser discípulo do Senhor Jesus. Se não seguir o Senhor, para onde vai? “Pois, onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração.” Do coração procedem as saídas da vida. Jesus é a vida.
Ponha o seu coração, a sua vida inteira no Senhor. Ouça o seu Salvador e considere somente o que Ele declara, como por exemplo, em Mateus 22.37: “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento” (ARC). Em outras palavras, você entregou a vida a Deus; agora vive para Ele inteiramente, por Cristo Jesus. Você está morto para o mundo. Assuma quem você é no Reino de Deus. Não perca o seu lugar no Reino. “Pois, onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração.” Aquilo que você defende e preserva no seu coração é o seu tesouro; não existe lugar para dois. Em Isaías 42.8, o Senhor deixa claro que a outrem não dará Sua glória. O nosso tesouro é a Palavra de Deus, é o Reino dos céus, é o Senhor Jesus, é o Deus Todo-Poderoso. Então, busque as preciosidades do seu tesouro e divulgue-as, em nome do Senhor Jesus. Você é um cidadão dos céus. Isso o conduz à plenitude da vida, ao ser completo no Senhor. Amém. Glória a Deus!
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo