Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE!


Muitas revelações para nossa vida estão presentes em Marcos 5.21-43. Aprouve ao Espírito Santo de Deus, nesta mensagem, nos fazer refletir sobre a conduta de Jairo, como ensinamento do que é ESPERAR COM PACIÊNCIA, CRER COM CONFIANÇA e RECEBER A BÊNÇÃO QUE SE NECESSITA. Exorto todos a lerem e meditarem em todo o texto.

Jairo era um dos principais líderes da sinagoga dos judeus, os quais resistiam a Jesus. Jairo estava com uma filha enferma e sabia que Jesus tinha poder para curá-la, embora seus pares não devessem ficar satisfeitos em saber que procurara a Jesus para salvar sua filha. Mesmo assim, eis que ele veio ao Mestre, prostrou-se aos Seus pés e O adorou, rogando que fosse à sua casa impor as mãos sobre sua filha para que ela sarasse e vivesse. Dá para imaginar a aflição de Jairo e a decisão acertada que tomou ao procurar o Salvador.

Vamos observar algumas reações de Jairo diante de algumas situações adversas que surgiram na sua luta, as quais devem ser as mesmas daqueles que creem no Senhor Jesus e que decidem buscá-lO, sejam quais forem as circunstâncias.

Jairo não se preocupou com a censura que porventura sofreria dos religiosos da época; afinal de contas, faziam parte de outra religião que não cria no Senhor.

Partindo Jesus com ele, surge mais uma questão no meio da caminhada: uma mulher enferma veio se acudir do Senhor, fazendo-O parar para atendê-la. Jairo não murmurou, não criticou a pessoa que se interpôs no meio do seu pleito, clamando também por ajuda. ELE ESPEROU COM PACIÊNCIA. Devemos esperar com paciência no Senhor, junto dEle.

De repente, mensageiros da casa de Jairo chegam para dar a notícia que a menina havia morrido, e que ele não incomodasse mais o Mestre. Ele não deu ouvidos aos mensageiros da morte, mas ouviu a Jesus, que disse: Não temas, crê somente. ELE CREU. Creia e o seu milagre acontecerá; permaneça ligado ao Senhor Jesus.

Enfim, Jairo caminhou com Jesus à sua casa, perseverou, RECEBEU SEU MILAGRE.

“O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele” (Naum 1.7 ARC).

Confie no Senhor. Toda vez que você precisar de um milagre, vá a Ele, não importa o tamanho da sua necessidade. Vença a si mesmo e despreze o mundo que o censura. Confie no Senhor, tão somente nEle; não ouça os mensageiros da morte, os que anunciam o mal como resultado. Aconteça o que acontecer, permaneça junto dEle e O ouvirá dizer: Não temas, crê somente. Então, você crerá, Ele irá com você à sua casa e você receberá o seu milagre. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE!