Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


NÃO SE SERVE A DOIS SENHORES


Pensemos juntos, vejamos: estamos sempre servindo. É isto mesmo. Somos servos da liberdade ou da prisão. De forma positiva ou negativa, servimos. Podemos servir aos nossos próprios caprichos, orgulho, vaidade, interesse próprio, mesmo que tudo isso traga resultados indesejáveis para a alma. Podemos também servir ao Senhor Jesus com recompensas infindas. Somos servos. A diferença dos resultados está em quem é o senhor da nossa vida: Deus ou o pecado.

Veja o que está escrito aqui: “Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça. Mas, agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna” (Romanos 6.20,22 | ARC). Mudando de senhor, mudamos o resultado da nossa vida, já falamos disso em outra oportunidade. Quando éramos escravos do pecado, estávamos livres da justiça de Deus. Isso não deu certo; só produziu dor e sofrimento. Entretanto, uma vez livres do pecado, pelo sangue de Jesus, nós nos tornamos servos de Deus. Agora, o nosso fruto é de santificação, fruto de pureza, fruto límpido, e, por fim, recebemos a vida eterna – sim, a vida eterna e não a condenação eterna. Boa troca de senhores, não foi? Pois, bem sabemos que não existe essa coisa de dizer: “Eu me dou bem com Deus e o mundo”.

“Nenhum servo pode servir a dois senhores, pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas” (Lucas 16.13 | A21). São reinos distintos, irreconciliáveis; são horários incompatíveis; é distância sem conciliação; são recompensas distintas, tratamentos diferentes, ambientes desiguais; é comunhão sem comunhão. Enfim: NÃO SE SERVE A DOIS SENHORES. Não podemos servir a Deus e aos interesses mundanos das riquezas frias, corrompidas e corruptoras. A fidelidade a Deus nos livra desse mundo de confusão e dor. Não dá para comparar os bens recebidos no Reino de Deus com as riquezas do mundo; são incomparáveis.

O servo fiel, por sua fidelidade a Deus, se habilita a ser recompensado de maneira inexprimível. Porque “quem é fiel no mínimo também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo também é injusto no muito” (Lucas 16.10 | ARC). A troca de senhores resolve a questão do homem, pois ele continuará servindo ao bem ou ao mal. Sirvamos, portanto, ao Deus Todo-Poderoso, que é cheio de amor para abençoar os Seus servos, “o qual recompensará cada um segundo as suas obras” (Romanos 2.6 | ARC). Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




NÃO SE SERVE A DOIS SENHORES