Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


NÃO RECUE DIANTE DO INIMIGO


“Disse o Senhor: Decerto que te fortalecerei para bem e, no tempo da calamidade e no tempo da angústia, farei que o inimigo te dirija súplicas” (Jeremias 15.11 | ARC).

O Senhor nos faz fortes, resistentes, firmes, animosos. Para que tudo isso? Para o bem. “Disse o Senhor: Decerto que te fortalecerei para bem.” Toda essa força que o Senhor nos dá pelo Seu Santo Espírito, que em nós habita desde quando saímos da terra da escravidão do pecado, é para fazermos o bem. E, até no tempo de calamidade e de aflição, o inimigo nos dirigirá súplicas e não assombros. “E, no tempo da calamidade e no tempo da angústia, farei que o inimigo te dirija súplicas”. Lembramos que o Senhor nos faz saber que os nossos inimigos são invisíveis; não são carnais. Portanto, não há uma luta física, mas espiritual, embora possamos sentir o resultado da vitória na vida natural. Podemos perguntar: E na vida espiritual o inimigo dirige súplicas? Sim, vamos observar aqui uma passagem na qual o inimigo dirigiu súplica ao Senhor Jesus.

Havia um homem possesso por demônios na cidade de Gadara, o qual se encontrou com o Senhor Jesus, que deu ordem para os demônios saírem daquela vida. “E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando e dizendo com alta voz: Que tenho eu contigo Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Peço-te que não me atormentes” (Lucas 8.28 | ARC). Foi a legião de inimigos que estava naquele homem, e não aquele homem, que se dirigiu a Jesus em súplica, pedindo para livrá-la do tormento da derrota. Satanás não tem corpo para habitar; então, quando ele encontra uma vida aberta e faz dela morada, é um desespero para ele perder essa casa. “E rogavam-lhe que os não mandasse para o abismo” (Lucas 8.31 | ARC). Bem, o resultado é que o homem foi liberto, tornou-se missionário em Decápolis, uma região composta por 10 cidades, inclusive Gadara, à beira do rio Jordão, na divisão com Israel.

“Farei que o inimigo te dirija súplicas.” Quando isso acontecerá, Senhor? “No tempo da calamidade e no tempo da angústia.” Entenda que esse tempo atual não é tempo de derrota, mas de vitória; por isso, ponha-se de pé na fé o tempo todo. “Mas o meu justo viverá pela fé; e, se retroceder, dele a minha alma não se agradará” (Hebreus 10.38 | NAA). Não recue jamais diante do inimigo (o inimigo é o diabo não são pessoas, é ele que traz todos os tipos de males); fale com ele usando o nome do Senhor Jesus Cristo, ordene-o a sair da sua vida ou da vida de alguém a quem ele esteja perturbando, e essa pessoa se tornará uma bênção. Aja! Amém! Glória ao Senhor!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




NÃO RECUE DIANTE DO INIMIGO