Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


NÃO PARE DE CRER!


Quando uma pessoa em determinado momento entra num cenário de luta, a sensação é de que um vendaval de dificuldades fez do seu entorno território de tormentas.

Nesse instante, alguns profetas do mal se levantam ao redor, trazendo prognósticos sombrios, carregando a pessoa cada vez mais para o fundo do poço. Um diz não ter mais jeito. Outro fala que chegou ao fim. E, por fim, alguns sugerem o abismo como saída. A desesperança rodopia, dança em alvoroço frenético e constante na cabeça da pessoa; o desgosto lhe cobre a face e o choro vem.

Parece um roteiro de filme de terror. Contudo, no interior daquela que sofre é exatamente assim que se passa. Ninguém de fora vê isso; só ela, que protagoniza e assiste o filme, ao mesmo tempo.

O diabo autor desse roteiro do mal usa pessoas sem Deus no coração, tentando convencer que Deus não é Deus para se importar com alguém que foi longe demais, pois Ele só atende aos que estão no monte, santificados. O diabo é acusador.

No entanto, aos quebrantados de coração que clamam pelo socorro de Deus, o Senhor não resiste em acudi-los; e no vale tenebroso onde se acham, vai lá para socorrê-los. No versículo abaixo, os siros, que neste caso representam os inimigos do povo de Deus, querem assustá-lo, desanimá-lo, mas o Senhor dá como resposta ao Seu povo a vitória.

“...Assim diz o Senhor: Porquanto os siros disseram: O Senhor é Deus dos montes e não Deus dos vales, toda esta grande multidão entregarei nas tuas mãos, para que saibas que eu sou o Senhor” (1Reis 20.28 ARC).

Essa multidão de problemas que vem assolando sua vida vai cair; creia que Deus está ouvindo as suas orações e ordena aos Seus anjos lutarem em seu favor. Seus problemas serão entregues em suas mãos para você destruí-los. Glorifique o nome dEle, pois Ele é Deus dos montes e dos vales. “Quem se atreve a acusar os escolhidos de Deus? Ninguém, pois o próprio Deus nos declara justos diante dele” (Romanos 8.33 NVT). A Bíblia diz que o diabo é o acusador mentiroso e o pai da mentira, não prosperará.

Portanto, ande firme com o Senhor Jesus, olhe tão somente para o Autor e Consumador da sua fé (Hebreus 12.2). Ainda que esteja passando pelo vale, Deus está com você e o livrará. Confie e não pare de crer. Anime-se e viva. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




NÃO PARE DE CRER!