Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
NÃO HÁ REGRA MUNDANA VIGENTE
Convertido verdadeiramente, o homem vive a certeza de ter morrido para o mundo, vivendo agora para Cristo, após ressuscitar com Ele para o Reino dos céus. “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima” (Colossenses 3.1a | ARC).
No texto bíblico a seguir, o Espírito Santo de Deus mostra para o homem nascido de novo como é um novo ser em Jesus Cristo, o qual tem compromissos e atitudes diferentes da velha criatura.
Sendo assim, nascidos de novo, obedeçamos às ordens celestiais: “Mas, agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; onde não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos” (Colossenses 3.8-11 | ARC).
Vamos ver, por partes, o texto bíblico acima, o qual foi escrito com o objetivo de nos ensinar.
“Mas, agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.” “Despojai-vos”, no grego, significa: coloque de lado, tire do caminho, remova. O Espírito Santo está nos ordenando a perdermos a posse deste nível baixo de vida: “da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca”. Essas coisas representam o homem antes da salvação, antes do novo nascimento, ainda vivendo numa condição de humilhação fora do propósito de Deus.
“Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.” Isso é bem claro. A mentira é a linguagem natural do mundo, que jaz no maligno, mas você e eu somos de Deus. Então, “não mintais uns aos outros”. Você já se desapossou inteiramente de si mesmo, da velha criatura, com suas obras mundanas e condenáveis. Agora, é nova criatura, entrou numa nova veste, vestiu-se de um novo ser, salvo e santificado em Cristo Jesus. Nasceu de novo para o conhecimento preciso e correto das coisas celestiais das quais se tornou participante, “onde não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos”.
Para o nascido de novo não há regra mundana vigente. Porque se trata de uma nova vida, com novos e maravilhosos ares. Nesses ares, exala-se o bom perfume de Cristo em todos os lugares do Reino e em tudo o que vivermos e fizermos doravante. Essa é a vida maravilhosa que o Senhor nos deu. Amém. Glória a Deus!
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo