Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


NÃO É BOM LAMENTAR-SE DA SORTE


Lamentar-se da sorte não é uma boa decisão para vencer determinados trechos da jornada. Quem se lamenta da sorte se enfraquece na fé, pois a lamentação visualiza uma condição desejada que não se está vivendo e chora por se encontrar no desconforto da que jamais desejou. O Senhor Jesus não desejou a cruz do Calvário até que a razão da salvação se apresentasse a Ele. Por isso, o Seu sacrifício vale o arrependimento de cada um de nós, com gratidão. O trecho pesado da estrada não é para sempre; é para ser vencido.

Não se lamente, porque qualquer situação com o Senhor Jesus muda! Quando empreendemos a mudança com Cristo, ouvindo a Sua Palavra e os Seus bons ensinos, os excelentes resultados virão. A direção vem, a confiança vem, a fé vem. Fazemos como Ele diz, alcançamos a vitória, glorificamos o Seu NOME.

Se tiver de chorar, chore aos pés de Cristo Jesus, pois “bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados [postos em conforto] (Mateus 5.4 | ARC). Foi o próprio Senhor Jesus que disse isso. O Senhor os põe em conforto interior e exterior. A situação muda completamente. A água é tornada em vinho e a festa da vida continua onde Jesus está presente.

Chore, mas chore aos pés do Senhor. Ana chorou aos pés do Senhor e, no tempo que ela chorou, foi consolada, foi posta em conforto, recebeu a bênção multiplicada. “Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor e chorou abundantemente” (1Samuel 1.10 | ARC). Ana queria gerar um filho à descendência de Elcana, seu marido; porém, embora ele a confortasse, ela não se via consolada. O conforto da alma é quando se tira a vergonha de si. À época, uma mulher casada que não gerava filhos vivia a vergonha mais dolorida da vida, desconforto da alma e do espírito.

“Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.” Não lamente publicamente qualquer desconforto; vá ao Senhor, que tira o desconforto do mundo. Ana se derramou em oração e chorou aos pés do Senhor. “E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e teve um filho, e chamou o seu nome Samuel, porque, dizia ela, o tenho pedido ao Senhor” (1Samuel 1.20 | ARC). O profeta Samuel veio à vida em resposta de Deus à oração de Ana pedindo um filho em choros.

Em gratidão a Deus, Ana semeou Samuel na seara do Senhor. “E subiu aquele homem Elcana [marido de Ana], com toda a sua casa, a sacrificar ao Senhor o sacrifício anual e a cumprir o seu voto. Porém Ana não subiu, mas disse a seu marido: Quando o menino for desmamado, então, o levarei, para que apareça perante o Senhor e lá fique para sempre” (1Samuel 1.21-22 | ARC). Elcana disse à Ana que fizesse conforme parecesse bem aos seus olhos. Elcana entendia que as coisas de Deus são superiores. Ana continuou sendo abençoada, gerando mais filhos e filhas. “Visitou, pois, o Senhor a Ana, e concebeu e teve três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do Senhor” (1Samuel 2.21 | ARC). Muita gente, depois de receber uma grande bênção, não continua sendo abençoada, porque não semeia em gratidão a Deus. A relação com o Senhor é de comunhão intensa e contínua. Ana semeou Samuel na seara do Senhor em gratidão. O choro para ela durou o tempo da escuridão, mas a manhã de Deus clareou os dias de Ana, os dias da sua família, da sua vida e do seu ministério. Lembremos aqui, mais uma vez, Romanos 15.4a, que nos ensina: “Tudo que dantes foi escrito para o nosso ensino foi escrito” (ARC). Aprendamos e coloquemos imediatamente em prática o que do Senhor ouvimos. A vida com Cristo se dá noutro patamar, noutra atmosfera. Entre nessa estação, porque nela não há lamento, mas vitória e gratidão. Amém. Glória a Deus! Aleluia!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




NÃO É BOM LAMENTAR-SE DA SORTE