Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


NÃO DEVEMOS TEMER


Não temer é uma ordem. É também uma exortação e, de forma geral, podemos dizer que é um aconselhamento do Senhor Jesus para vivermos confiados nEle. Gosto de ouvi-la como ORDEM. Isso me impacta fortemente, porque vem do Senhor. “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus” (Isaías 41.10a | ARC). Isso me dá ousadia para lutar e vencer em oração. Essas declarações do Senhor definem bem por que NÃO DEVEMOS TEMER. Ele está conosco e Ele é o nosso Deus. Basta. Se Ele só estivesse conosco, mas sem sabermos quem Ele era, poderíamos temer. Entretanto, sabendo que Ele está conosco e que é o nosso Deus, NÃO DEVEMOS TEMER. 

Contudo, a luta do cristão verdadeiro deve ser legitimada pela lei, como bom soldado de Jesus Cristo combatendo em oração. “Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente” (2Timóteo 2.3-5 | ARC). Ninguém luta e vence usando as armas do inimigo.

O temor do mal abre porta para o mal. Declarar o temor escancara a porta. Quando a Bíblia diz: “Diga o fraco: Eu sou forte” (Joel 3.10b), ela nos ordena a falarmos a linguagem do Senhor Jesus—a linguagem da fé e não da situação que se vê com os olhos naturais.

“E Jesus, tendo ouvido essas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente (Marcos 5.36 | ARC). Esse homem a quem Jesus Se dirige, dizendo: Não temas, crê somente, estava esperando o operar do Senhor em sua casa, quando recebe a má notícia que desmontaria toda expectativa de resposta do Senhor ao seu pedido. Contudo, a sua atenção continua no Mestre e não nos noticiadores dos maus relatórios. Ele já havia feito o seu pedido ao Senhor Jesus. O mal relatado foi ouvido por Jesus também, que já estava com Sua resposta em curso e reforça-a com: Não temas, crê somente.

As pessoas desmaiam diante da má notícia por falta de fé em Deus, porque dão valor de verdade às más notícias, as quais são mentirosas porque vêm do diabo. Os demônios são promotores de ameaças. “Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não desanimes diante deles, porque eu farei com que não temas na sua presença” (Jeremias 1.17 | ARC). O Senhor está dizendo: Se você desanimar diante dos ameaçadores, Eu farei com que eles não respeitem a sua presença e levem vantagem sobre você. Contudo, se você se fortalecer com confiança, Eu lhe darei vitória. Os os corajosos sempre vencem, porque Deus é com eles. Em 1Samuel 16.18, está definido o perfil daquele com quem Deus é. Dentre outras coisas, esse é “animoso, e homem de guerra [de luta], e sisudo em palavras, e de gentil presença; o Senhor é com ele” (ARC).

Não se perturbe nem tema as afrontas do inimigo. “E não temais com medo deles, nem vos turbeis” (1Pedro 3.14b | ARC). Às vezes, Deus permite que você entre na fornalha, mas jamais permitirá que você seja nem mesmo chamuscado se você agir com confiança, não temendo, mas crendo somente. O Senhor é com os corajosos. Coragem; avancem, vençam. Amém e amém. Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




NÃO DEVEMOS TEMER