Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


NÃO DESATE AS ÁGUAS DA CONTENDA; PACIFIQUE


A sabedoria divina nos cobre com o seu manto de prudência e nos livra das perturbações. O freio na boca, o domínio próprio, o respirar antes de falar, o pensar antes agir, o medir tudo pela Palavra de Deus – tudo isso nos posiciona sempre no lugar de proteção do Pai e nos livra do mal. A paz que excede todo o entendimento é um dos muitos maravilhosos recursos que o Senhor Jesus nos deixou (João 14.27). A paz nos faz contar mais antes de agir.

“Começar uma discussão é como a primeira rachadura numa represa: por isso, procure fazer as pazes antes que a discussão comece” (Provérbios 17.14 | NBV-P).

Antes mesmo de assumir a decisão precipitada de adubar uma discussão, coloque-se debaixo dos cuidados do Senhor Jesus, livre-se da precipitação imediatamente, para que ela não mine as frágeis estruturas da pessoa humana e não se rompa o conflito. “Começar uma discussão é como a primeira rachadura numa represa.” A pressão das águas força o rompimento da represa e causa grande destruição. “Por isso, procure fazer as pazes antes que a discussão comece.” Antes que a enchente da contenda inunde o caminho da paz, pare. Ouça ao Senhor Jesus, descanse nEle.

Em qualquer situação conflituosa, busque o refúgio do Altíssimo. Não tome decisões por si mesmo; ouça-O. Saiba como Ele quer que você se decida naquela determina situação. Faça como Ele diz, e jamais aja sob os seus impulsos irritadiços, e obtenha o livramento do mal. Mantenha a paz, porque com ela os benefícios do Senhor virão. Una-se a Ele; o Senhor Jesus é pacificador. Veja o que ele nos manda fazer em certa questão.

“Entre em acordo depressa com seu adversário que pretende levá-lo ao tribunal. Faça isso enquanto ainda estiver com ele a caminho, pois, caso contrário, ele poderá entregá-lo ao juiz, e o juiz ao guarda, e você poderá ser jogado na prisão” (Mateus 5.25 NVI). O juiz aqui é a justa justiça de Deus que não tem o culpado por inocente. A prisão a que se refere o Senhor Jesus não é necessariamente as grades da cadeia, mas a prisão que leva a pessoa a viver sem liberdade interior, presa no conflito de alma, desgostosa da vida. Não desate as águas da contenda; pacifique.

Faça como o Senhor Jesus manda, vença a si mesmo e aos seus tolos caprichos, e viva feliz na presença de Deus. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




NÃO DESATE AS ÁGUAS DA CONTENDA; PACIFIQUE