Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


NÃO DÊ GLÓRIAS AOS HOMENS, MAS A DEUS!


Quem prega a Palavra de Deus buscando honra e glória para si peca. Quem ouve a Palavra e exalta o homem que ministra peca. Quem estabelece em sua vida o Reino de Deus por pensamentos intelectuais erra o alvo, peca.

“Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso: seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro, tudo é vosso, e vós, de Cristo, e Cristo, de Deus” (1Coríntios 3.21-23 ARC).

Nesse período estava havendo ruído entre o povo de Deus. Uns gostavam do status de ser de Paulo, outros desejavam ser diferentes, portanto diziam ser de Apolo (1Coríntios 3.4 ARC). Isso são atitudes carnais que ainda hoje se veem entre o povo de Deus, pelas quais são exaltadas denominações e pessoas que são usadas pelo Senhor, mas isso não é bom, amados. Isso é carnal. “Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei” (Isaías 42.8ª ARC).

Não é bom que procuremos mais a intelectualidade do que a espiritualidade e assim estejamos mais perto do homem e mais distante de Deus e do Seu poder. O Reino não é propriedade de uns por sujeição de outros, “porque tudo é vosso”. Por isso, devemos nos alegrar nas Escrituras Sagradas, crendo em tudo o que está escrito. Examinemos as Escrituras. Tudo o que nelas está escrito é para nos ensinar e o professor é o Espírito Santo de Deus; sujeitemo-nos humildemente a Ele.

“Não temas, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o Reino” (Lucas 12.32 ARC).

Somos propriedade exclusiva do Senhor, feitura Sua, somos resultado do Seu grande amor. Ele Se agradou em nos dar o Reino, por Sua benignidade e misericórdia, para Sua glória e louvor.

Deus fez tudo para nós, é tudo nosso: “...seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro, tudo é vosso, e vós, de Cristo, e Cristo, de Deus”. Em temor e santidade assumamos o que o Senhor Jesus fez por nós, recebamos o que o nosso Deus maravilhoso construiu para nós. Vivamos em amor com todos os irmãos!

“E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem, por causa do sábado” (Marcos 2.27 ARC).

Que privilégio, ó Senhor, que privilégio saber que nosso Deus invencível estabeleceu os dias da semana para nós e não nós para eles, porque “tudo é vosso, e vós, de Cristo, e Cristo, de Deus”. Somos de Cristo e não de Paulo, nem de Apolo nem do sábado. Tudo é nosso e somos do Senhor Jesus Cristo. Que alegria! Aleluia! Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

 




NÃO DÊ GLÓRIAS AOS HOMENS, MAS A DEUS!