Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


NÃO CONTE SEUS SONHOS A NINGUÉM


Neemias era copeiro do rei e tinha bom testemunho diante dele. Em determinado dia, ele se achou entristecido por receber a notícia que Jerusalém, sua terra, encontrava-se desolada, com muros rachados e portas queimadas. A tristeza causada por tal notícia o levou a fazer uma consagração, a jejuar e orar. Daí, clamou a Deus, que o incumbiu de reconstruir os muros de Jerusalém.

Bem, Neemias se preparou sob a direção do Senhor e falou com o rei, o qual, após saber do caso, permitiu que ele fosse realizar sua missão e lhe deu todas as condições materiais para a obra, segundo a boa mão de Deus sobre o Seu servo (Neemias 2.7-8). Sempre que receber alguma missão do Senhor, não se ache incapaz; vá. Faça conforme a Sua direção e será vitorioso no projeto que Deus lhe deu.

Há um detalhe importantíssimo que foi observado por Neemias e que deve ser guardado também por todos nós: o silêncio. Enquanto o projeto está sendo planejado, trate somente com as pessoas que Deus lhe der para aquela devida etapa e só. Veja o que fez Neemias quando chegou a Jerusalém. Enquanto examinava tudo o que havia de ser feito, ele disse: “...e não declarei a ninguém o que o meu Deus me pôs no coração para fazer...” (Neemias 2.12 | ARC).

Neemias sabia que não se deve sair contando para todo mundo o que o Senhor põe no coração para fazer. Quando a obra estiver pronta, todos saberão. Não conte seus sonhos a ninguém, até que eles se realizem e por si mesmos sejam vistos por todos para a glória de Deus.

Mesmo havendo muitas pessoas importantes naquele lugar, as quais participariam do referido projeto no tempo oportuno sob a autoridade de Neemias, que foi dada por Deus, ele não saiu dando com a língua nos dentes.

Então, disse Neemias: “E não souberam os magistrados aonde eu fui nem o que eu fazia; porque ainda até então nem aos judeus, nem aos nobres, nem aos magistrados, nem aos mais que faziam a obra tinha declarado coisa alguma” (Neemias 2.16 | ARC).

“O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios tem perturbação” (Provérbios 13.3 | ARC). Seja comedido no falar, aja com prudência, sempre consulte o Senhor Jesus acerca de como proceder.

Dê ouvidos às instruções de Deus e seja exitoso em tudo o que Ele lhe ordenar fazer. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




NÃO CONTE SEUS SONHOS A NINGUÉM