Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


NÃO ABRA A BOCA AOS OUVIDOS DO MUNDO


Guarde esta mensagem no seu coração! Preste atenção. Você ouviu algo de alguém, observou algumas coisas na casa ou na vida de outras pessoas? Não abra a boca aos ouvidos do mundo. Se o que ouviu e viu carece de exortação ou até mesmo de repreensão, faça-o àquele que deve receber a correção para o bem dele, mas faça-o na presença do Senhor, se tiver concessão de fazê-lo. Se não, ore. Guarde a boca e conserve a sua alma sem se indispor com Deus por desobediência à Sua Palavra.

“O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios tem perturbação” (Provérbios 13.3 | ARC).

Guardar a boca é uma atitude sábia da pessoa prudente, que por sabedoria divina e obediência a Deus mantém a sua vida em paz. Não propague os assuntos particulares dos outros. Preserve a intimidade das pessoas que lhe permitiram ver e ouvir o que você viu e ouviu. “O que guarda a sua boca conserva a sua alma.”

Do outro lado, aquele que tudo conta a todos (não sustenta o que ouviu e reproduz o que observou, não segura a língua) tem perturbação. “Mas o que muito abre os lábios tem perturbação.” Essa instrução do Senhor é para o nosso próprio bem.

Às vezes, a pessoa está vivendo uma vida de confusão e não sabe o motivo. Não vê em si nenhuma falta. Pelo contrário, vem-lhe sempre à memória as suas boas ações e se acha até mesmo injustiçada de Deus. Mas, Deus é justo.

Examine a si mesmo. Examine mais. Coloque-se diante da Palavra da verdade. Observe os seus passos sob os passos do Senhor Jesus. Há desajustes? Ajuste-os com os do Senhor. Foi para isso que fomos chamados, para seguirmos os passos de Cristo.

A língua pode trazer bênção ou maldição à nossa vida. Escolhamos a bênção. “Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus: de uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim” (Tiago 3.8-10 | ARC).

Ora, não convém que se faça assim, não é certo se fazer assim: deixar a língua à mercê de você mesmo, que não pode domá-la. Nisso, o seu esforço é vão! Sim, mas o Senhor pode; o poder pertence a Deus. Ele pode domar a língua do homem. Então, é só renunciar a sua própria voz e dar voz à Palavra de Deus. O coração cheio da Palavra de Deus transbordará pela boca essa mesma Palavra.

Daí, eu não preciso mais tentar domar a minha língua. Ela estará domada pelo poder de Deus, pela Palavra da verdade que de mim sai. Não cairei mais no mal da língua, que está cheia de peçonha mortal. Passo a falar as palavras do Senhor, ou conforme a Palavra de Deus; passo a falar a verdade e a verdade liberta o homem de todo o mal. Guarde a sua boca no Senhor. Viva tempos de refrigério na presença de Deus. Viva o melhor constantemente, não pare de transbordar bênçãos. Amém. Glória ao Senhor!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




NÃO ABRA A BOCA AOS OUVIDOS DO MUNDO