Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


NADA SE PERDE NA SEARA DO SENHOR


Ao enviar os Seus obreiros ao campo onde estão os amadurecidos para a salvação, o Senhor dá muitas orientações preciosas. Selecionamos aqui sete delas para refletirmos um pouco e aprendermos, aprendermos e praticarmos.

Primeira: Em Lucas 10.2, Ele dimensiona o trabalho e notifica a urgência de fazê-lo: “Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos” (ARC). Para isso, Ele ordena que se ore ao Pai por mais obreiros: “Rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara” (ARC). Não se deve querer fazer a obra só; quanto mais obreiros no campo, melhor.

Segunda: O Senhor Jesus, em Lucas 10.3, nos informa em que condição saímos a cumprir o Seu IDE: “Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos” (ARC). Obreiro não pode ser reclamão murmurador. Não deve esperar nem querer homenagens e louvores na seara. A situação prática é de borregos no meio de uma alcateia. Devoradores da mensagem de Cristo podem aparecer, opondo-se à mensagem da salvação, mas nem por isso prevalecerão.

Terceira: Em Lucas 10.4, o Senhor Jesus nos ordena a não nos cercarmos de estruturas físicas nem nos distrairmos no caminho: “E não leveis bolsa, nem alforje, nem sandálias; e a ninguém saudeis pelo caminho” (ARC). Necessitamos tão somente dEle; saímos na força do Seu poder.

Quarta: Em Lucas 10.5, o Senhor nos mostra que a ministração da salvação não é por coação nem é de condenação, mas de paz: “E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa” (ARC).

Quinta: Agora, em Lucas 10.6, Ele mostra que a nossa condição é sempre muito boa. Na casa onde entrarmos, devemos dar a paz que Ele nos deixou e nos deu para dar a algum filho da paz que ali esteja; caso não haja nenhum naquela casa, ela voltará para nós. “E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós” (ARC). Nada se perde na seara do Senhor. TRABALHE!

Sexta: Aqui, em Lucas 10.7, o Senhor Jesus nos instrui à sobriedade e à humildade. “E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa” (ARC). Fique no lugar que o Senhor lhe der para ficar. Coma do que o Senhor providenciar para alimentá-lo. As condições nos são dadas pelo Senhor da seara. O lugar é santo, a comida é santa, a missão é santa e os obreiros também.

Sétima: Na sétima orientação, em Lucas 10.9, o Senhor Jesus diz o que os obreiros devem fazer: “E curai os enfermos que nela houver e dizei-lhes: É chegado a vós o Reino de Deus” (ARC). Aqui está o ponto da cura, para os enfermos. A ministração contempla toda a obra do Senhor Jesus; então, dizemos: “É chegado a vós o Reino de Deus”—o Reino da cura, o Reino da transformação, o Reino da salvação. Digamos isso com confiança e fé; ministremos de maneira que o que nos ouve deixe entrar em seu coração a mensagem de Cristo e a receba também com fé. As Boas Novas devem ser dadas com fé. Oramos e o enfermo é curado. Se em nós há fé e se conseguimos despertá-lo para a fé, a obra é feita. O Reino de Deus chega ao coração de quem ouve a mensagem e a recebe para a salvação do corpo e da alma.

Toda a ministração deve ficar clara no coração daquele que a está recebendo. Amém. Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




NADA SE PERDE NA SEARA DO SENHOR