Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


NADA FORA DA PALAVRA


A anunciação do evangelho é para ontem; não há mais tempo a perder, vendo-se que os acontecimentos como preditos nas Escrituras Sagradas assumiram altas velocidades. O Senhor Jesus deu uma ordem ao Seu povo para levar a salvação a outros povos, não importando lugar ou distância.

“Porque o Senhor assim no-lo mandou: Eu te pus para luz dos gentios, para que sejas de salvação até aos confins da terra” (Atos 13.47 | ARC).

O chamado de Deus para cada cristão está em vigor. Ele nos capacita e nos envia para ensinarmos o que já nos ensinou, Ele nos dá a condição e vai conosco para que façamos às pessoas exatamente como Ele diz: “ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!” (Mateus 28.20 | ARC). O Senhor Jesus não nos deixa nem um minuto sequer no cumprimento da Sua vontade, no fazer da Sua obra. O chamado é para todos; não se esquive. “E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Mateus 4.19 | ARC).

A obra é dEle e o comando para fazê-la vem dEle. Não podemos realizá-la por conta própria nem lhe acrescentar nada do mundo, porque incide sobre nós a ordem doutrinária, à qual não se deve acrescentar coisa alguma do repertório humano. “Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina” (Tito 2.1 | ARC).

E a fala que convém à sã doutrina é o que o Senhor Jesus, que é a Palavra de Deus, manda. A Palavra não se mistura com ideias do homem. “A tua palavra é muito pura” (Salmo 119.140a | ARC). Nada se tira nem se põe; falamos o que dEle ouvimos debaixo da unção do Santo Espírito de Deus.

Aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus (João 3.34). Portanto, a pregação deve ser tão somente sobre o que está escrito, diante de toda e qualquer demanda. “Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra” (2Timóteo 3.16-17 | ARC). Tudo o que se precisa para toda boa obra está nas Escrituras Sagradas.

Assim, não se vive nem se ensina a viver outra vida fora da Palavra de Deus. Ela é o bastante para toda criatura, para todos que são filhos. Conheça a Palavra, desenvolva-se nela, permaneça em seus ensinamentos até o fim, e tenha a vida nas mãos do Senhor. Nada fora da Palavra. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




NADA FORA DA PALAVRA