Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


NA TUA LUZ VEREMOS A LUZ


Você que começou agora a conhecer a Palavra de Deus, que tem experimentado a companhia santa do Senhor Jesus, que deseja compreender mais a vontade dEle, que quer ter o seu caminho transformado, reflita sobre o que está escrito abaixo. Quanto ensinamento o Senhor tem aqui para todos nós!

“Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade! E por isso os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas. Eles se fartarão da gordura da tua casa, e os farás beber da corrente das tuas delícias; porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz” (Salmo 36.7-9 | ARC).

No primeiro momento, vimos uma constatação contemplativa da benevolência infinita de Deus para com o homem. Ninguém que O procura será rejeitado. “Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade!” Justamente por isso o ser humano busca abrigo debaixo da imensa proteção do Senhor e o encontra. Por mais distante que a pessoa esteja de Deus, quando a necessidade aperta, nasce logo nela a expectativa de ser acolhida por Ele. “E por isso os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas.” O Senhor é o nosso lugar seguro, socorro sempre presente. Os que O buscam de coração aberto, e rendidos aos Seus pés, logo se beneficiarão do Seu mover sobrenatural. “Eles se fartarão da gordura da tua casa, e os farás beber da corrente das tuas delícias.” Esses são os resultados do céu para as pessoas que se aproximam do Senhor Jesus. Elas se fartam da abundância da presença do Todo-Poderoso, que as faz beber de Suas delícias no rio maravilhoso de bênçãos. “Porque em ti está o manancial da vida.” A morte está no pecado, mas no Senhor está o manancial da vida. Você que veio para Ele sabe quão maravilhoso é servi-lO.

Quando se vive no mundo, nada é seguro. O rapaz se casa, mas não tem certeza se terá a sua esposa para sempre em seu lar, e ele se angustia em seu interior. A moça se casa, mas não tem confiança se o seu marido sempre a amará e a respeitará, e ela se entristece no seu coração. O investidor se associa a outro, mas desconfia da honestidade do seu sócio, e ele se perturba. O político se alia a outro político, mas não tem confiança no seu aliado, e fica inseguro. O patrão contrata, mas duvida da honestidade do seu empregado. O empregado aceita o trabalho, mas não acredita no patrão. Não há luz no mundo, não há conforto. Entretanto, os que andam na luz enxergam a luz, ou seja, os que andam na Palavra veem o Senhor mantendo acesa a fidelidade da Palavra sobre eles. “Na tua luz veremos a luz.”

O que anda na luz tem plena convicção de que as obras das trevas não penetrarão na sua vida. Por exemplo, sabe, pela Palavra, que o seu cônjuge será sempre uma bênção em sua vida, por conta da sua posição em Deus. Na Luz se vê a luz. O investidor, o político, o patrão, o empregado ou qualquer crente de qualquer categoria social sabe que vive sob a cobertura das asas de Deus e que as portas do inferno não prevalecem sobre a igreja do Senhor (Mateus 16.18). Vamos ler novamente o texto bíblico que o Senhor nos deu nesta mensagem.

“Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade! E por isso os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas. Eles se fartarão da gordura da tua casa, e os farás beber da corrente das tuas delícias; porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz” (Salmo 36.7-9 | ARC).

Acolha-se ao Senhor e viva em segurança dia e noite para sempre. Deus o abençoe com o Seu grande poder! Amém! Glória ao Senhor Jesus! Aleluia!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




NA TUA LUZ VEREMOS A LUZ