Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


NA TERRA E NO CÉU


Andar debaixo dos ensinamentos do Senhor Jesus é andar acima das pedras de tropeço, muito acima das possibilidades de queda, porque o Senhor Jesus é o caminho no qual o inimigo não passa, não age. Esse Caminho nos leva a Deus. Portanto, em tudo o que fizermos, precisamos identificar a presença do Senhor, ou seja, certificar-nos de que nossas ações estão sendo inspiradas e orientadas pela Palavra de Deus.

Andar observando as instruções do Senhor Jesus para cumpri-las nos livrará das veredas tortas, dos caminhos escabrosos e das armadilhas do diabo. Andar com Cristo nos acerta exitosamente na caminhada da vida, com passos firmes, ágeis, habilidosos, alargados e santos. Tudo isso está contido nos ensinos do Senhor Jesus, e a prática traz o resultado, vida de paz e de alegria.

Muita gente sofre a vida inteira por trilhar veredas próprias, diferentes do caminho do Senhor. A vida não é identificada pelas coisas materiais, mas pelas espirituais. Tampouco podemos fazer de conta que somos fiéis. Não basta parecer que é; tem que ser fiel à Palavra de Deus até a morte para receber a coroa da vida. Estamos de passagem aqui. Nosso tempo é transitório na terra. Somos em tudo supridos durante nossa existência neste planeta. Entretanto, trabalhamos para a eternidade; nosso foco deve estar no céu.

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam” (Mateus 6.19-20 | ARC).

Leia com o coração aberto esses dois versículos, nos quais o Senhor Jesus ensina o caminho da beleza, da alegria, da paz, do amor, da felicidade e da eternidade. Leia e releia, faça-o pausadamente, meditando, falando com Deus. Peça a Ele mais explicações; Ele dará.

Os tesouros na terra são passageiros; não salvam, não curam nem libertam. Pelo contrário, comumente condenam, adoecem e prendem, assim como também a falsa testemunha, aquela que pelos seus procedimentos dá frutos reprováveis. Vivendo assim, a pessoa sofre as consequências das intempéries do seu próprio ambiente degenerativo, onde traças e ferrugens consomem e ladrões corroem e roubam. Contudo, os tesouros no céu tanto produzem na terra os suprimentos necessários para o homem quanto na vida espiritual produzem sabedoria e poder, inteligência e paz, amor e salvação.

Portanto, cada dia devemos nos acomodar aos pés do Senhor Jesus para ouvi-lO ensinar, como fez Maria, irmã de Marta. Ela se assentou aos pés do Senhor para ouvi-lO. Marta, porém, reclamou a Jesus, perguntando se Ele não se importava de que Maria não a estava ajudando nos afazeres de casa. O Senhor Jesus respondeu a Marta que Maria havia escolhido a parte boa, a única que é necessária. “Mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada” (Lucas 10.42 | ARC). Escolhamos a parte que jamais nos será tirada, nem por traça, nem por ferrugem, nem por ladrão, nem por desobediência. Ouçamos ao Senhor Jesus assentados aos seus pés. Obedeçamos aos Seus ensinos, e tenhamos tudo o que há de melhor na terra e no céu. Deus os abençoe! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




NA TERRA E NO CÉU