Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


MUDOU RADICALMENTE


Uma vez que fomos alvos do amor de Deus, que recebemos o Senhor Jesus em nossa vida como Senhor e Salvador, que passamos a ser templo do Espírito Santo de Deus, nós nos tornamos novas criaturas. A obra da cruz se estabelece em nossa vida pelo sangue de Cristo Jesus que nos limpa de todo pecado. Essa obra é por inteiro realizada por Ele. Ele vê o homem morto na condenação do pecado e diz: “Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (João 11.25 | ARC). Ele vê o homem caído e diz: “Vinde a mim” (Mateus 11.28 | ARC). Ele vê o homem sem rumo e Se mostra como Caminho, dizendo: “Eu sou o caminho” (João 14.6 | ARC). Respeitando o direito de escolha de cada um, Ele diz: “Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo” (Mateus 16.24 | ARC). Se quisermos ouvi-lO, precisamos renunciar a nós mesmos. Caso contrário, não podemos ser Seus discípulos, não nos tornamos novas criaturas. Ao aceitarmos o retorno ao estado inicial, para o qual fomos criados, temos que deixar o estado no qual fomos enganados.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2Coríntios 5.17 | ARC).

Preste muita atenção nisto: as coisas velhas já passaram. Se estamos em Cristo, as coisas velhas não podem mais estar em nós; senão, não somos novas criaturas, por não se fazer tudo novo em nossa vida.

“E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação (2Coríntios 5.18-19 | ARC).

Reconciliou-nos conSigo mesmo e nos deu o ministério da reconciliação para ser aplicado em nossa vida por Jesus Cristo, em Seu ministério e por Sua Palavra. Esse texto no original foi escrito em grego. A expressão grega para “reconciliados” é katallasein, que significa “mudar radicalmente”, “trocar de essência”.

Se nós queremos nossa vida verdadeiramente no Senhor, sendo filhos dEle, participando do Reino, salvos, não podemos desconsiderar essas coisas. Se estamos fazendo isso, achando que no final tudo vai dar certo, estamos sendo enganados.

Olhe para a Palavra frente a frente; olhe para a face e para os olhos de Jesus, olho no olho, andando na verdade. Leia o texto acima muitas vezes, conversando com o Espírito Santo. Ele lhe mostrará a estação particular na qual você se encontra agora e o levará à estação onde você receberá mais para o restante da caminhada.

“De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus. Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus” (2Coríntios 5.20-21 | ARC).

Então, somos justiça de Deus, mas perceba que é nEle, em Jesus, conforme todos os Seus mandamentos, preceitos, estatutos, testemunhos. Não pode haver uma regra particular nem religiosa que o credencie a ser diferente e participar do Reino de forma independente. Nós somos justiça de Deus em Jesus, que nos reconciliou com Deus, que nos “mudou radicalmente”, “trocou toda a nossa essência”. Assuma o que foi feito em seu favor. Assim, o que foi feito terá validade em sua vida. Pense nisso. Amém. Glória a Deus!


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




MUDOU RADICALMENTE