Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


MUDANÇA DE PENSAMENTOS E CAMINHOS


A clareza dos pensamentos de Deus deve iluminar completamente os nossos pensamentos pela prática da Palavra que temos aprendido.

Nós que pregamos a Palavra devemos nos revestir do amor de Jesus Cristo, da Sua humildade e mansidão, de maneira que possamos transmitir os ensinamentos dEle com profundidade, sem tirarmos nem acrescentarmos nada. Entretanto, jamais devemos nos omitir em pregar a Palavra pura. Porque se nos omitirmos, nos atuais tempos trabalhosos em que se encontra a humanidade, de ensinar com clareza os estatutos, preceitos, mandamentos e testemunhos do Senhor, os quais apresentam as condições de Deus para entrarmos no Reino, daremos conta ao Senhor naquele Dia.

Então, vamos lá! Abramos o nosso coração para a Palavra, porque o Senhor quer nos ensinar. Atente bem para o que Deus está falando através destes dois versículos a seguir. Esforce-se para compreendê-los. “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos” (Isaías 55.8-9 | ARC). Enxerga-se nitidamente nesses versículos a definição clara da distância incomunicável que há entre os pensamentos e caminhos de Deus e os do homem, os quais jamais se ligarão. Então, o que fazer? É simples: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará” (Salmo 37.5 | ARC). É só renunciarmos o nosso caminho, entregando-o a Deus. Para isso, devemos crer que esse é o melhor negócio da nossa vida e partirmos entusiasmados para vermos urgentemente tudo já concretizado na prática. O Senhor nos ajuda em tudo. O que Ele quer de nós é a entrega sincera e completa.

Ora, o Senhor Jesus veio à terra para nos socorrer, para nos salvar, para nos livrar de nós mesmos, quer dizer, da nossa carne, do nosso ser natural que se fundamenta nas coisas do mundo, as quais não servem aos céus e jamais servirão e não nos trazem bem algum.

Portanto, temos que nos libertar da velha criatura, pois ela não entrará no Reino de Deus, e se permanecermos nela, não entraremos também. “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2 | NVI). Por isso, o nosso entusiasmo deve ser total para assumirmos a mudança de vivermos os pensamentos de Deus, que é a mesma coisa que vivermos os Seus planos e andarmos nos Seus caminhos de paz e alegria, luz e felicidade eterna, já aqui. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




MUDANÇA DE PENSAMENTOS E CAMINHOS