Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


MOTIVOS PARA AMAR A VIDA


Todos querem ter motivos para amar a vida e muitos não os têm nem os encontram na própria vida. No entanto, o Pai nos ensina o que fazer para que vejamos nossos dias bons, todos os dias, não só de boca, mas de todo o coração.

“Porque quem quer amar a vida e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano” (1Pedro 3.10 ARC).

Por não conhecerem as Escrituras Sagradas ou não darem crédito a elas, muitas pessoas têm criado um caminho de tropeços para a sua própria vida, através da língua. Para sair disso, a pessoa terá que cair em si e examinar o Livro da Vida, para não se engalfinhar em lutas tiranas e, às vezes, com o olhar de acusação para Deus. Sim, eu sei, ela não culpa a Deus diretamente, diz que jamais faria isso, que é um absurdo pensar tal coisa, mas se desdiz quando lhe é pregada a Palavra de correção e se recusa a aceitá-la, não lhe dá atenção, menospreza o ensinamento por incredulidade e até mesmo o questiona.

Meus queridos e amados, “como o pássaro que foge, como a andorinha no seu voo, assim, a maldição sem causa não se cumpre” (Provérbios 26.2 | ARA). O Senhor está nos guiando ao exame de situações desagradáveis que estão ocorrendo na vida de muitos, para que se possa corrigir o curso errado e assim alcançar o resultado desejado. “Porque quem quer amar a vida e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano” (1Pedro 3.10 ARC). Tudo que não é conforme a Palavra do Senhor é mal e enganoso.

Quer ter os dias bons e amar a vida? Não pronuncie sentenças condenatórias para si mesmo e para os seus entes queridos. Sua boca é para proclamar o bem, jamais o mal. Vai e vem, você diz: “Meu marido não presta”; “Minha mulher é um tormento”; “Meu filho é uma peste”; “Minha vida é uma desgraça”; “Eu nasci para sofrer”; “Tudo de ruim acontece comigo!"

OUÇA, sim ouça, OUÇA com o coração: “A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto” (Provérbios 18.21 | NVI). Conforme você fala acontece.

Se você usar a língua para falar palavras de vida, comerá dos frutos da vida; se usar a língua para pronunciar palavras de morte, comerá do fruto da morte. A mensagem não é para condená-lo, e sim para salvá-lo. A Palavra diz para falarmos como o Senhor fala: “Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus” (1Pedro 4.11a | ARC). A Palavra de Deus se cumpre, quer como salvação quer como condenação.

Muitas pessoas têm a vida e a família amaldiçoadas pela própria boca. Quando os resultados aparecem, elas não entendem; porém, se vierem ao Senhor, entenderão tudo.

Sendo assim, mude o curso da sua caminhada, leve consigo a sua família e vá viver feliz. Nem precisa abrir a boca para anunciar; o seu modo de viver dará o testemunho de você. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




MOTIVOS PARA AMAR A VIDA