Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


MODO DE VIDA


“Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito luta contra a carne, porque são opostos entre si” (Gálatas 5.17a NAA).

O homem natural, motivado pelos desejos físicos da pessoa humana, combate o Espírito de Deus no seu próprio ser, porque o desejo da carne se satisfaz na carne e, sendo homem carnal, tomará decisões sempre no sentido do prazer físico, emocional. Entretanto, a vontade do Espírito se contenta na santificação, na separação do ser para Deus, sujeitando-se ao querer do Espírito Santo; por isso é que são opostos entre si. “Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito luta contra a carne.”

Uma pessoa que ainda não se sujeitou à Palavra de Deus, e comumente delibera sobre o seu querer, inevitavelmente pende para seus impulsos carnais; nisso se opõe ao Espírito. “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: imoralidade sexual, impureza, libertinagem, idolatria, feitiçarias, inimizades, rixas, ciúmes, iras, discórdias, divisões, facções, invejas, bebedeiras, orgias e coisas semelhantes a estas. Declaro a vocês, como antes já os preveni, que os que praticam tais coisas não herdarão o Reino de Deus” (Gálatas 5.19-21 NAA). Se alguém pratica uma ou mais dessas coisas, ou outras não citadas aqui, mas que são semelhantes a essas, estará desabilitado para o Reino. É sério! A Palavra se cumpre.

“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos” (Gálatas 5.22-24 NAA).

O que anda no Espírito está resolvido, apresenta sempre frutos do Espírito que falam por ele; e todas as vezes que a carne estremece para vencê-lo, o Espírito, no seu interior, o faz combater e vencer o desejo carnal. “Digo, porém, o seguinte: vivam no Espírito e vocês jamais satisfarão os desejos da carne” (Gálatas 5.16 NAA).

Não há condenação para os que andam no Espírito e vivem em Cristo Jesus. “Porque aquilo que a lei não podia fazer, por causa da fraqueza da carne, isso Deus fez, enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no que diz respeito ao pecado. E assim Deus condenou o pecado na carne, a fim de que a exigência da lei se cumprisse em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito” (Romanos 8.3-4 NAA).

Portanto, se você ainda não vive segundo o Espírito, mude agora mesmo o seu modo de viver e obedeça à obra maravilhosa feita em seu favor; porém, se você é um desses que já anda na sujeição ao Senhor Jesus, regozije-se nEle, mantenha-se firme no Senhor e desfrute das maravilhas do Reino de Deus. Amém!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




MODO DE VIDA