Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


MATURIDADE ESPIRITUAL


Com maturidade espiritual adquirida por ouvir a Palavra, a pessoa que é ministrada pelo Espírito Santo de Deus passa a observar as coisas da vida pelos olhos da fé e não pelos olhos da carne (2Coríntios 4.18; 5.7). Entende que a Palavra é a Verdade e por isso se alicerça nela, de maneira que vive sob a orientação do que aprende nas Escrituras Sagradas. Sendo assim, tem sempre em si a certeza daquilo que analisa, porque submete tudo à visão da Palavra do Senhor. O que a Palavra diz acerca de algo é o que prevalece em sua vida, porque crê no que está escrito na Bíblia Sagrada.

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?” (Mateus 7.15-16 ARC).

Aplicando-se ao entendimento do que o Senhor Jesus fala em Sua Palavra, pedindo em oração que o Espírito Santo, que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo (João 16.8), lhe dê discernimento, a pessoa perceberá, claramente, tudo o que está posto diante de si.

No versículo acima o Senhor Jesus manda ter cuidado para evitar maus resultados: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas”. Entretanto, que não façamos isso pelo nosso próprio entendimento, nem partidarismo, e sim pelos frutos que eles apresentam e nos são notórios em relação à Palavra de Deus. “Por seus frutos os conhecereis.” Ensina-nos ainda que estes vêm disfarçados, são lobos devoradores, mas estão vestidos de ovelhas. “Por seus frutos os conhecereis.” E nos exemplifica, acerca do mesmo assunto, que ninguém colhe uma determinada fruta indo ao pé de outra. “Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?” 

Cabe-nos, no entanto, conhecer a Bíblia Sagrada, para não incorrermos no erro de, pensando fazer a vontade do Senhor, estarmos em luta contra o próprio Deus. “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” (Mateus 22.29 ARC), porque se conhecermos, não erraremos.

Leia a Bíblia, leia com o coração aberto, ouça a pregação fundamentada na Palavra com a unção do Espírito, despida-se de qualquer armadura humana, deixe-se ser levado pelos maravilhosos ensinamentos do Senhor, permita que o Espírito Santo de Deus seja o seu Professor. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




MATURIDADE ESPIRITUAL