Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


MAL versus BEM – EM VOCÊ, QUAL VENCERÁ?


“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Romanos 12.21 ARC).

O vencedor ganha! Se você deixar o mal vencê-lo, ele o ganhará. Não permita que a raiva o vença, nem o desgosto, o desânimo, a desobediência, a incredulidade, o descuido, a preguiça, a mentira, a sensualidade, a ganância, a inveja, a malícia, o egoísmo, a arrogância, o engano, a tristeza, a vingança, o pecado.

Na vida espiritual, o prêmio do vencedor é escravizar o vencido. Quem perde entra no cativeiro do ganhador e suas forças são anuladas, fica sem vontade própria, sujeito ao querer do que o venceu. “Não te deixes vencer do mal”.

Se o mal prevalecer sobre você, você fará o que é mal. O diabo é tão maldoso que o seu prazer é fazer a pessoa pecar e depois torturá-la a acusando do erro. O diabo, que é acusador, faz cantoria de horror, soprando na mente daquele que cedeu aos seus astutos encantos. “Não te deixes vencer do mal”.

Começamos esse texto com uma redundância, dizendo: O vencedor ganha. Propositalmente queríamos chamar a atenção para o óbvio. Nesse sentido, podemos afirmar categoricamente que a prática do bem, diante de qualquer circunstância do mal, torna-se vitoriosa.  “Mas vence o mal com o bem”.

A única possibilidade que temos de vitória sobre o mal é entrarmos na batalha com o bem, porque o bem vem de Deus e Ele é o Todo-Poderoso. Somente o bem vence o mal.

Aqui registramos alguns dos muitos ensinamentos do Senhor para alcançarmos tal vitória. Leia, releia, medite em cada um deles:

“A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas perante todos os homens” (Romanos 12.17 ARC);

“Aparte-se do mal e faça o bem; busque a paz e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos, atentos às suas orações; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem males” (1Pedro 3.11-12 ARC);

“Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui, sempre, o bem, tanto uns para com os outros como para com todos” (1Tessalonicenses 5.15 ARC).

“Se encontrares o boi do teu inimigo ou o seu jumento, desgarrado, sem falta lho reconduzirás. Se vires o jumento daquele que te aborrece deitado debaixo da sua carga, deixarás, pois, de ajudá-lo? Certamente o ajudarás juntamente com ele” (Êxodo 23.4-5 ARC).

Quem usa mal para vencer o mal terá o mal como vencedor. Somente o BEM vence o mal.

“E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação” (João 5.29 ARC).

Portanto, devemos aprender o bem com o Senhor Jesus e praticá-lo diante de todas as situações que nos são propostas na caminhada. Agindo dessa maneira, sairemos para a ressurreição da vida, recompensa eterna dos que praticam o bem.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




MAL versus BEM – EM VOCÊ, QUAL VENCERÁ?