Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


LUTANDO PARA SE SALVAR


Alguns creem que só pelo fato de existirem já são salvos; outros acreditam que não têm que fazer nada pela sua salvação, basta fazer parte de uma religião e já está garantido, porque Deus sabe os que merecem ser salvos; uns nem mesmo creem que a salvação exista.

Na verdade, não somos nós que nos salvamos, mas o Senhor Jesus é o operador da salvação do homem. No entanto, a nossa participação foi definida por Ele e temos que cumpri-la para que sejamos salvos; o próprio Deus estabeleceu uma série de eventos e um conjunto de normas das quais temos que ser sabedores e executores da parte que nos cabe. Abaixo apresentamos uma amostra minúscula em comparação ao legado de instruções que temos que observar.

“E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Atos 2.21 | ARC). Invocar o nome do Senhor é chamá-lO para habitar em nós e governar a nossa vida.

“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Marcos 16.16 | ARC). Quem crer no evangelho se submete a todas as regras do Senhor e é salvo; quem não crê é destinado ao lago de fogo e enxofre, é condenado.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2.8-9 | ARC). Através do favor imerecido de Deus somos salvos, por meio da fé. Quem tem fé a coloca em ação, obedecendo a tudo o que está escrito, cumprindo tudo que diz respeito à santidade e a fidelidade.

“Porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á” (Mateus 16.25 | ARC). Quem quiser salvar a sua vida, tem que operar a perda dela de seus próprios domínios.  Para sermos salvos temos que perder nossa vida, entregando-a aos cuidados do Senhor, vivendo em obediência às Suas instruções.

"Congregai os meus santos, aqueles que fizeram comigo um concerto com sacrifícios" (Salmo 50.5 | ARC). Sem sacrífico da nossa parte é impossível cumprirmos a aliança com o Senhor Jesus.

"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me" (Mateus 16.24 | ACF). Que sacríficio maravilhoso temos que operar em nós; para alguns extremamente díficl, entretanto necessário a todos. 

Medite nisto: se você ainda não é salvo, precisa urgentemente conhecer o plano de salvação do Senhor para a humanidade, cumprir a parte que lhe é destinada que a de Deus já está garantida, daí é só prosseguir na caminhada da vida com Cristo até a consumação dos séculos.

“Pois, como dizem as Escrituras: “Se é com dificuldade que os justos são salvos, o que acontecerá com os maus e com os pecadores?” (1Pedro 4.18 VFL).

Vá a uma igreja evangélica onde a Palavra de Deus é ensinada, arrependa-se dos seus pecados, entregue a vida ao Senhor, seja batizado nas águas e no Espírito Santo, leia a Bíblia, ouça a pregação do evangelho e tome a decisão de permanecer na salvação; nada se compara a esse extraordinário benefício que o Senhor Jesus produziu, da parte de Deus, para toda humanidade. Aleluia!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




LUTANDO PARA SE SALVAR