Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


LIVRES, SOMOS LIVRES


É na mansidão do amor de Deus que a edificação de cada um de nós se dá. “Ora, no tocante às coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que todos temos ciência. A ciência incha, mas o amor edifica (1Coríntios 8.1 | ARC). Conhecemos que a idolatria identifica coisas e pessoas para se alimentar do indigesto; por isso, incha. Temos conhecimento do que é sacrificado aos ídolos: dedicação, tempo, atenção, crença, ações de rendição. Contudo, a Bíblia diz que o ídolo nada é no mundo. “A ciência incha, mas o amor edifica.” Deus é amor. Sejamos completos, em nada faltantes no amor de Deus.

Ninguém é tão amoroso quanto o Senhor Deus. Ele é amor. Ele amou o mundo pecador e deu o Seu Filho, que mansa e amorosamente Se entregou a Si mesmo para morrer na cruz por nós. A Palavra de Deus nos amansa com os Seus ensinamentos, se nos sujeitamos a eles. Os ensinamentos do Senhor trazem sempre a resolução precisa e fiel da qual necessitamos para andarmos na Verdade, que jamais nos deixa inchados em dúvidas. Ao ouvirmos o Senhor, são tiradas as dúvidas. Suas respostas são precisas: sim quando é sim; não quando é não. Não se perde tempo com o Mestre, não se pondera sobre inverdades. “A ciência incha, mas o amor edifica.” Tudo o que Ele faz é por amor; Ele nos ensina a amar por palavras e por obras também.

“Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo e que não há outro Deus, senão um só” (1Coríntios 8.4 | ARC). O ídolo é nada. Só há um Deus. Portanto, não se faz uso das coisas sacrificadas aos ídolos. Não fazemos uso de louvores aos ídolos nem de admiração e respeito; não comemos desse alimento que incha. Qualquer coisa que impeça a adoração sincera ao único Deus, é idolatria, é alimento sacrificado aos ídolos, incha.

“Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores), todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele” (1Coríntios 8.5-6 | ARC). Está fechado o nosso concerto. Não há inchaço, mas convicção. Para os que querem ídolos, há deuses, há senhores, criados pelos seus próprios seguidores. Não obstante, nós adoramos e servimos ao único e verdadeiro Deus, ao único e verdadeiro Senhor, Jesus Cristo. Vivemos por meio dEle, pelo qual são todas as coisas. Livres, somos livres no Senhor. Amém. Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




LIVRES, SOMOS LIVRES