Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


LIVRES DO PECADO


Foi para liberdade que Cristo nos libertou, meus amados. Portanto, mantenham-se firmes na santidade, pois somos mortos para o pecado.

“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão” (Gálatas 5.1 ARC).

Não creia na mentira do diabo, que quer convencê-lo a continuar pecando, com o falso argumento de que você ainda é um pecador, usando até mesmo a Palavra, fora do contexto, para derribá-lo, assim como tentou ao Senhor Jesus Cristo no deserto, usando o Salmo 91. No entanto, você é nova criatura! Então, aquele que é de Deus não peca.

O diabo que é astuto sopra até mesmo a Palavra de Deus em seus ouvidos para lhe convencer pecar, dizendo: “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós” (1João 1.8 ARC). Entretanto, esta verdade se aplica aos que não nasceram de novo e ainda vivem sob a custódia do homem natural, ou àqueles que, mesmo tendo nascido de novo, voltaram ao espojadouro do pecado e vivem sob a lama da condenação.

A Palavra declara: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3.23 ARC), até que aceite o sacrifício de Cristo na cruz. Pois,  até o momento em que se encontrarem com o Senhor Jesus, estão separados de Deus pelo pecado, e só podem ser reconciliados com o Pai pelo sangue de Jesus. Uma vez que recebem o Senhor Jesus em sua vida como seu Salvador e Senhor, descendo às águas do batismo, a história muda.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1João 1.9 ARC). Uma vez purificado, não voltando à lama do pecado, purificado está.

Já confessou seus pecados a Deus? Foi e não pecou mais? Nasceu de Deus e é nova criatura? Por que está voltando ao mar do esquecimento para pescar os seus antigos pecados?

“Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar” (Miqueias 7.18-19 ARA).

O diabo é trapaceiro e mentiroso e insiste, usando mais uma vez a Palavra e sopra aos seus ouvidos: Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós” (1João 1.10 ARC).

Pecar é uma coisa, ser pecador é outra. Pecar é errar o alvo, o acerto. Não era para ter respondido assim asperamente e respondeu (errou o alvo); não era para fazer isso em desacordo com a Palavra e terminou fazendo (não acertou).

Se você não é pecador, mas errou o alvo, imediatamente o Espírito Santo que habita em você o convence do pecado, do juízo e da justiça e lhe traz à tona o erro e o arrependimento; você chora, se lamenta, se entristece e se acerta imediatamente com Deus que o perdoa. O pecador é como um animal que não se sensibiliza com o erro porque vive nele e não o identifica como pecado; esse é pecador; ele não sofre influência do Espírito Santo.

“Qualquer que permanece nele não vive pecando; qualquer que vive pecando não o viu nem o conheceu” (1João 3.6 ARC). O que quer dizer que se não vive no pecado, não é pecador. O pecador não O conheceu; não tendo a Luz, não enxerga a sujeira e se mantém nela.

Se você é nova criatura, não deixe o diabo enganá-lo, porque as obras dele já foram desfeitas pelo Senhor Jesus em sua vida, meu irmão, minha irmã. Foi para a liberdade que Cristo nos libertou.

Entretanto, se você está sendo tocado agora para o arrependimento, para resolver essa questão do domínio do diabo sobre a sua vida, o Filho de Deus, o Senhor Jesus, Se manifestou, veio e o resgatou do pecado, substituindo-o na cruz do Calvário.

“Quem pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo” (1João 3.8 ARC).

Portanto, se você ainda não é nascido de novo, arrependa-se dos seus pecados, entregue a vida ao Senhor Jesus, desça às águas do batismo e receba a vida lavada no sangue do Senhor Jesus, vida remida sem pecado. Aleluia!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




LIVRES DO PECADO