Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


LIVRE SOB A LUZ


O versículo 5 de Filipenses 2, que antecede o texto bíblico abaixo, ordena que a nossa atitude seja a mesma de Cristo Jesus. Mesmo tendo em Si o senhorio de tudo, Ele não fez uso do Seu senhorio.

“Mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!” (Filipenses 2.7-8 | NVI).

Atente comigo ao que o Senhor nos destacou nesse texto para o nosso entendimento agora. Ele nos mostra que a obediência, que é a via pela qual temos acesso a tudo de Deus, não pode ser exercida se não for antecedida de um total esvaziamento do nosso ser. “Mas esvaziou-se a si mesmo [...] e foi obediente.” Foi obediente depois que Se esvaziou de Si mesmo.

A salvação e a comunhão têm regras. O Senhor declara as regras da salvação e da comunhão de maneira clara e objetiva. Mostra-nos com nitidez que o nosso relacionamento com Deus e as bênçãos que decorrem desse relacionamento dependem do cumprimento anterior das Suas regras, por via da obediência. Devemos obedecer ao que entendemos e ao que ainda não entendemos também, mas que está na Bíblia. Em Mateus 16.24, Jesus diz: “Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo” (ARC). Ele não disse que o discipulado e a salvação eram sem regras. Tampouco prometeu abençoar a rebelião. Por isso, a renúncia a nós mesmos é imperativa para uma vida com Cristo.

“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1João 1.7 | ARC). Na luz, temos comunhão com os que estão na luz, porque Ele está na luz, iluminado de Si mesmo e iluminando todos os que com Ele estão.

O sangue de Cristo, Filho de Deus, purifica de todo pecado os que com Ele têm comunhão. A comunhão só se dá por obediência à Palavra. A salvação vai além do ato de aceitar Jesus como Senhor e Salvador. Esse ato em si não salva. Esse ato é uma porta que se abre para a salvação, para que aquele que quer ter a vida salva adentre os portões do Reino de Deus e viva nele eternamente.

Quem anda com o Senhor, anda com o Senhor, e está à vista de todos, não tem nada a esconder. Deus não está escondido por trás de qualquer coisa que não pode ser publicada e vista por todos. Assim é a vida de todos os que andam nEle. Alguém pode perguntar: E os pecados do passado? Respondo: Eles não podem condená-lo. Deus os lançou no mar do esquecimento e ninguém tem autoridade para resgatá-los. O Senhor diz que as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo, que não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas andam segundo o Espírito. “E esta é a mensagem que dele ouvimos e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma” (1João 1.5 | ARC). Tudo é novo. O Reino de Deus é morada nova para os salvos, para os que vivem na luz. “Se dissermos que temos comunhão com ele e andarmos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade” (1João 1.6 | ARC). Andar em trevas é andar em desacordo com a Verdade. A Verdade é a Palavra de Deus; dela ninguém se esconde. “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” Essa Palavra se concretiza pela prática. Pratique a Palavra de Deus e viva suavemente a vida, livre das trevas, sob a luz, na presença do Senhor. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




LIVRE SOB A LUZ