Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


LIVRE DA CONDENAÇÃO


“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4.12 ARA)  

Vamos direto ao assunto, reflitamos! Só Jesus salva, fora dEle não há salvação. A religião não salva, Paulo não salva, Pedro não salva, João não salva, Maria não salva.

Não podemos brincar de salvação e sermos salvos. Todas as pessoas são criaturas de Deus até que se tornem filhas através do novo nascimento, no momento em que recebem o Senhor Jesus como único e suficiente Salvador de sua vida e passam a segui-lO.

Até que isso aconteça, somos apenas criaturas de Deus, que não têm direito à salvação. Os que ainda não nasceram de novo estão distanciados do seu Criador, separados pelos pecados que cometeram e que continuam cometendo como se a vida fosse assim mesmo, mas não é. Há regras de Deus para a salvação e somos obrigados a nos submeter a elas para recebermos o poder de sermos feitos filhos do Onipotente. “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome” (João 1.12 ARC).

O pecado faz separação entre o pecador e Deus. “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça” (Isaías 59.2 ARA).

Apartado do seu Criador, dia após dia, o homem acumula dívidas que lhes são contrárias à salvação e, por consequência, o levam à condenação eterna, numa enfadonha experiência de incertezas aqui na terra, vivenciada através de muitas dores no corpo e na alma, sofrimentos, perturbações, para depois culminar com a perdição, não havendo outro que o salve.

Para essa terrível situação do homem Deus enviou a solução definitiva, completa e suficiente, pela qual o homem se livra de todas as suas dívidas e, em decorrência disso, da condenação eterna, recebendo a salvação para a sua vida: Jesus Cristo. Jesus não tinha pecado; porém, substituiu o pecador na cruz, pagando por este toda a sua dívida diante de Deus. Jesus ressuscitou e conquistou também a vida eterna para o pecador que O aceita como Senhor e Salvador e que O confessa publicamente, tornando-se livre, nascendo de novo pelo batismo do arrependimento.

Deus nos deu gratuitamente a salvação. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16 ARC).

Pessoa alguma é salva porque participa de uma religião. Para ser salva ela terá que passar pelo processo do novo nascimento. Está ao seu alcance ser salva, ser livre da condenação por meio da fé em Jesus Cristo, submetendo-se às regras da salvação, recebendo todos os benefícios a que os salvos têm direito nesta vida e, na vindoura, a eternidade.

É necessário que o homem conscientemente se arrependa de todos os seus pecados, confesse que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que na cruz padeceu pelo pecador, que desça às águas do batismo e seja continuamente instruído pela Palavra de Deus e viva como praticante.

Onde você estiver, agora mesmo, faça uma oração dizendo ao Senhor Jesus que O recebe como Senhor e Salvador da sua vida, que se arrepende de todos os seus pecados e que os deixa, apresentando ao Senhor frutos de arrependimento. Procure uma igreja evangélica para ser instruído na Palavra de Deus e depois avalie se valeu a pena ou não deixar a escravidão do pecado pela liberdade em Cristo Jesus. Deus o abençoe!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo



LIVRE DA CONDENAÇÃO