Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


LIMPOS E MAIS LIMPOS


Desde o momento que nos tornamos filhos de Deus e passamos a andar segundo as Santas Escrituras, outro aprendizado de vida é iniciado por nós debaixo da autoridade do Senhor Jesus para que seja formado um novo ser e desapareça a velha criatura.

O Espírito Santo que nos ensina minuto a minuto, como a pessoas novamente nascidas, nos leva ao conhecimento da vontade de Deus através do ensinamento da Palavra.

A malícia, a mentira, a hipocrisia, a cobiça (conhecida popularmente como olho gordo) e as reclamações que são as murmurações, tão cotidianamente na vida daqueles que andam sem Jesus, devem ser lançadas fora pelos que agora vivem no Senhor. Esta é a instrução para os nascidos de novo:

“Deixando, pois, toda malícia, e todo engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo” (1Pedro 2.1-2 ARC).

O leite racional são as primeiras instruções da Palavra de Deus. O conhecimento deve ser desejado com afeição, assim como o bebê deseja o leite que o alimenta, para que possa se desenvolver nos primeiros passos da vida, para que mais tarde chegue a comidas sólidas e cresça.

Servir a Deus não significa ser servido. É verdade que o Senhor é abençoador; sim, é verdade. Ele é recompensador dos que O buscam e os que O buscam entendem tudo, sabem que devem ouvi-lO e servi-lO. Ele é Senhor; e o caminho pelo qual as bênçãos chegam não é traçado por nós, e sim por Ele. Ouvir e obedecer é o único rumo certo que devemos tomar para alcançá-lO. Qualquer outro caminho ensinado é doutrina dos homens; não tem eficácia nem efeito algum. Sendo assim, tome a posição correta. Ponha a Palavra de Deus acima do seu querer e saiba que somente desse modo trilhará o Caminho para a vida eterna.

Se não sabia, agora ficou sabendo. Se já sabia e fingia não saber, então se corrija. E se sabe e pratica, continue crescendo, como o amanhecer até ao dia claro. “Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva [nascer do Sol] será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra” (Oséias 6.3 ARC).

Portanto, receba o Sol do entendimento e a chuva de bênçãos do Senhor Jesus, frutifique sempre, seja uma pessoa maravilhosamente abençoada e abençoadora, em tudo. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




LIMPOS E MAIS LIMPOS