Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


LIÇÃO PARA O BEM


Quando comemos pelas mãos dos outros, não temos segurança de comermos um alimento puro, não sabemos ao certo se está contaminado ou não. Da mesma maneira acontece ao despertarmos para ouvir a Palavra do Senhor. Não devemos simplesmente ouvir tudo sem que observemos as Escrituras Sagradas para nos certificarmos se é verdade aquilo que ouvimos.

É correto, ao sermos instruídos, acompanharmos as instruções pela Bíblia Sagrada. É obrigação daquele que Deus enviou a propagar o evangelho ensinar aos que o ouvem a acompanhar a pregação pelo Livro da Vida. É dever de todos examinar as Escrituras e compreender que são elas que testificam do Senhor Jesus (João 5.39 ARC). Desse modo, podemos conhecer e andar no Caminho com segurança.

“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma” (Mateus 11.29 ARC).

Aprendamos passo apasso o que o Senhor Jesus está nos ensinando por meio do versículo acima:

O primeiro passo: “Tomai sobre vós o meu jugo”. O Senhor Jesus está ordenando que tomemos o domínio dEle sobre nós. Não há nisso ponderação que possa ser feita. O verbo está no imperativo, “TOMAI”. Não há discussão ou considerações genéricas que justifiquem o desvio dessa ordem. Obedecemos ou não. Ao tomarmos o jugo do Senhor sobre nós, entregamos a Ele, literalmente, a condução da nossa vida, e Ele, pela Palavra, nos instruirá em tudo para sermos bem-sucedidos por toda a nossa existência e na eternidade.

O segundo passo: “Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração”. Nesse ponto, muitos erram, aprendendo com a tradição e não com o Senhor Jesus, com os costumes antigos e hereditários, os quais não exigem deles sacrifício algum. Ao invés de receberem do Senhor Jesus a direção para a sua caminhada, têm se desobrigado do compromisso com o Criador, alegando que está tudo nas mãos dEle. Ora, se está nas mãos de Deus, devem ouvi-lO, porque Ele tem obrigações a lhes repassar acerca da sua vida. O projeto do Senhor requer de nós renúncia, conversão, transformação, santidade, submissão, obediência irrestrita. E é nas Escrituras Sagradas que está às instruções pormenorizadas, o passo a passo, de cada uma dessas obrigações.

O terceiro passo: “E encontrareis descanso para a vossa alma”. O resultado da renúncia, da conversão, da transformação, da santificação, da submissão e da obediência irrestrita ao Senhor, pela prática da Sua Palavra, é descanso, tranquilidade e paz para viver.

Descanse, viva bem, lance esse fardo pesado sobre o Senhor. Não pague o preço horrível da desobediência, não coma pelas mãos daqueles que pregam suas filosofias religiosas, mas negam o poder de Deus. “...tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também” (2Timóteo 3.5 NVI).

Achegue-se ao Senhor e Ele se achegará a você! (Tiago 4.8).

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




LIÇÃO PARA O BEM