Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


JOSÉ E MARIA


Maria estava para se casar com José, quando de repente engravidou do Espírito Santo de Deus, sem contato carnal; foi algo sobrenatural, maravilhoso! Foi o plano de Deus para a salvação da humanidade pecadora.

José, um homem justo, quando ficou sabendo da gravidez de Maria teve a intenção de desaparecer secretamente da vida dela, para que ela não fosse difamada. No entanto, um anjo apareceu a José em sonho e lhe disse que não receasse receber Maria como esposa.

“E José, despertando do sonho, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher” (Mateus 1.24 ARC).

José obedeceu. Obedecer é obedecer. Não cabe questionar, nem sugerir outro modo. Obedecer é ouvir e executar exatamente como ouviu. Não tem espaço para ponderações, argumentos carnais e jeitinho do homem. Qualquer procedimento, além da ordem de Deus, nos afasta dEle. O nosso coração tem que resolver de uma vez por todas: Deus ordenou, então obedecerei em qualquer circunstância.

“Quer seja favorável ou não, obedeceremos ao Senhor, o nosso Deus, a quem o enviamos, para que tudo vá bem conosco, pois obedeceremos ao Senhor, o nosso Deus” (Jeremias 42.6 NVI).

A Bíblia diz que Deus só faz maravilhas (Salmo 136.4 ARC). Pense nisso! Ele não irá lhe ordenar a fazer algo que não resulte em maravilhas. Lembremos apenas que o caminho, o modo e o tempo de Deus são diferentes dos nossos. Ele pode nos ordenar lançar sal sobre as águas más, péssimas, salobras, para que elas se tornem boas, doces, puras (2Reis 2.19-21). Não há castigo na obediência, e sim na desobediência. Não há recompensa na insubordinação, e sim na subordinação.

José entendeu que a obediência a Deus deve ser sem contestação, independente de humanamente ser pesado assumi-la. Sabemos que o melhor está no fim das coisas e, neste caso, a obediência de José constituiu a família pela qual o Filho de Deus veio ao mundo para nos salvar.

Por sua vez, Maria não se perturbou diante da possibilidade de ser desprezada por José ou até mesmo apedrejada pela sociedade; antes, ela se apresentou para obedecer: “Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra” (Lucas 1.38 ARC). Maria era serva. Quem é servo serve em obediência.

Não diga a Deus como você quer que Ele aja; apresente-se sempre para obedecer a Ele no que lhe for ordenado, cumprindo tudo imediatamente, sem questionar, independente de haver um alto preço a pagar, porque Ele só faz maravilhas. O resultado será sempre extraordinário para você e para os demais. Tomemos o exemplo de obediência de José e Maria para que possamos nos animar ao cumprimento de cada missão que Ele nos der a fazer em completa obediência. Daí, devemos preparar os cestos para a colheita de glória em glória, aqui e na eternidade. Amém!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




JOSÉ E MARIA