Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


JESUS TRAZ FOGO E DISSENSÃO À TERRA


“Vim lançar fogo na terra e que mais quero, se já está aceso? Importa, porém, que eu seja batizado com um certo batismo, e como me angustio até que venha a cumprir-se! Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas, antes, dissensão. Porque, daqui em diante, estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três. O pai estará dividido contra o filho, e o filho, contra o pai, a mãe, contra a filha, e a filha, contra a mãe, a sogra, contra sua nora, e a nora, contra sua sogra” (Lucas 12.49-53 | ARC).

É magnífico ouvir o Senhor Jesus com esse discurso tão forte e esclarecedor, o que põe por terra qualquer doutrina que tente harmonizar o mundo pecador com o Reino de Deus.

Ao trazer a salvação à humanidade pecadora o Senhor trouxe também uma vida completamente nova e diferenciada para aqueles que O recebem como Salvador. Trouxe a necessidade imperativa de mudança completa, troca do pecado por santidade. A diferença entre os dois polos é tanta que não há como se harmonizar pensamentos e comportamentos tão desiguais, nem mesmo dentro de uma unidade familiar, nem ainda dos que se encontram sob o mesmo teto.

O Senhor Jesus nos ensina que a diferença da chegada dEle na vida de alguém provoca uma mudança tão grande que não há como pacificar-se entre si vidas tão dessemelhantes, porque a carne combate contra o espírito e o espírito contra a carne (Gálatas 5.17-22), pai contra filho, filho contra pai, mãe contra filha, filha contra mãe, sogra contra nora, nora contra sogra, pelo fato de um desses ter sido transportado para o Reino do Filho de Deus. Lembrando de que a nossa luta não é contra carne e sangue, ou seja, não é contra pessoas. O crente luta em oração contra o diabo. Entendamos o contexto dos ensinos do Senhor Jesus. A dissensão não é entre pessoas, mas entre o Reino de Deus e o mundo, entre a luz e as trevas, entre o bem e o mal, entre Cristo e o diabo. A luz atormenta as trevas; não há como ter comunhão nisso. A salvação opera a separação completa entre o mundo pecaminoso e o Reino santo de Deus. Não há harmonia entre esses dois mundos. Eles andam em sentidos opostos.

“Vim lançar fogo na terra e que mais quero, se já está aceso?” A pergunta afirmativa do Senhor Jesus nos conscientiza da necessidade da quebra da tradição enraizada nos tentáculos do pecado, para que a salvação se cumpra. O Senhor, que é fogo consumidor, está aceso entre nós para consumir o pecado nocivo na vida do homem. O fogo do Seu amor está aceso na terra para a salvação.

“Cuidais vós que vim trazer paz à terra?” É necessário que nós entendamos o contexto da pergunta. A luz veio ao mundo, mas o mundo amou mais as trevas. Os homens amaram mais as trevas e recusaram ser iluminados para que suas obras más não aparecessem (João 3.19). A luz ofende as trevas; por isso, o Senhor Jesus não trouxe paz ao mundo. O mundo está no maligno I1João 5.19). O que ouvimos dos demônios que estavam nos possessos gadarenos? “E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?” (Mateus 8.29 | ARC). A luz é um tormento para as trevas.

Aos que recebem o Senhor Jesus como Seu Senhor e Salvador, Ele deixa e dá a Sua paz, não como o mundo a dá, porque o mundo é mentiroso. “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14.27 | ARC). O que o Senhor Jesus está esclarecendo para todos nós é que o mundo não tem paz para dar, mas engano. Portanto, não se perturbe, não tenha medo; essas coisas não podem mais habitar em seu coração. No seu coração agora habita o Senhor. Por isso, “não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.

O Senhor Jesus não quer que as famílias se desintegrem, mas que se integrem nEle e sejam salvas, porque no mundo todos já estão em completa confusão, separados entre si e sem amor. Entretanto, Deus é amor. Deus é amor e amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha vida eterna. ESTÁ ESCRITO. Glórias ao Senhor Jesus! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




JESUS TRAZ FOGO E DISSENSÃO À TERRA