Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


JESUS O CHAMA


Uma vida entregue ao Senhor Jesus deve assumir o processo minucioso de transformação que é feito cotidianamente pela Palavra de Deus. Se você entregou a vida ao Senhor Jesus há pouco tempo, tem de ter sede e fome de ouvir a Palavra continuamente. Se você entregou a vida a Deus há muito tempo, é do mesmo jeito. É preciso buscar, aceitar e receber as intervenções contínuas do Senhor Jesus em nossa vida, para que nós sejamos remodelados inteiramente, tornando-nos outro ser, criado pelo Senhor em santidade.

O processo é gradativo e perpétuo. Lembre-se de que eu e você fazemos parte desse processo; não estamos fora dele. Deus é o sábio Arquiteto e o Senhor Jesus é o nosso Mestre, pelo Seu Santo Espírito que habita em nós. Através dos Seus ensinos, ministrados ao nosso coração diariamente, aprendemos e avançamos no entendimento de quem somos em Cristo.

Saiba, porém, que os religiosos não estão nesse processo; eles não se permitem entrar no processo. Os religiosos são litúrgicos, ritualísticos, repetitivos em seus atos e tradições; não admitem que Jesus mude as suas escolhas. Eles buscam sacrifícios próprios, quando Cristo é o nosso sacrifício vivo, o qual já foi feito por nós.

No entanto, lembremos que tempos atrás nós éramos religiosos também, mas Cristo operou nossa salvação e transformação quando aceitamos o Seu sacrífico e fomos libertos do pecado. Jesus pode fazer isso também com os religiosos que largarem as religiões pelo Reino de Deus. Agora, livres do pecado, fazemos parte da Nova Aliança. Cristo não vai morrer novamente por nós.

“Se assim fosse, Cristo precisaria sofrer muitas vezes, desde o começo do mundo. Mas agora ele apareceu uma vez por todas no fim dos tempos, para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo. Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam” (Hebreus 9.26-28 | NVI).

Os que O aguardam entregaram a vida a Cristo Jesus, aceitaram publicamente o Seu sacrifício, desceram às águas do batismo e foram revestidos com o Espírito Santo de Deus. A graça não mudou. Cristo não aparecerá a segunda vez para tirar o pecado. Ele já tirou o pecado daqueles que O receberam. Ele agora virá para os que perseveram como Seus servos, que O confessaram como o Seu Salvador e vivem na certeza da Sua vinda, para conduzi-los aos céus em grande glória e louvor. Esses não têm mais participação no mundo do pecado. Seria possível ser de Cristo e estar no pecado? A Palavra de Deus nos diz: “Será Cristo então ministro do pecado? De modo algum!” (Gálatas 2.17b | NVI).

Viver em santidade só é possível na nova vida recebida do Senhor, após entrarmos no processo de salvação e conversão, crescendo no conhecimento de Deus e perseverando até o fim. Se você ainda não entrou nesse processo, entre; JESUS O CHAMA. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




JESUS O CHAMA