Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


JESUS O AMA


A vida de uma pessoa que anda com o Senhor Jesus é diferente da que levava antes, quando ainda vivia sob as bases das mais diversas experiências religiosas, familiares e sociais.

Por exemplo, repetíamos frases sem compreensão, como esta: Deus disse: Faz por ti que Eu te ajudarei. São frases inventadas pelo inconsciente do povo e colocadas indevidamente na conta de Deus, sem que Deus jamais tenha falado isso. São frases sem força de realização, porque não foram ditas por Deus. Mas, o Senhor tem compromisso com o que Ele diz. “E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir” (Jeremias 1.12 | ARC). Bem, Deus cuida da Palavra dEle para fazê-la se cumprir conforme o que Ele diz, não conforme o que nós dizemos.

É importante repetirmos esse tema quantas vezes o Espírito Santo nos conduzir a ele para o despertar de todos. “Nunca me canso de dizer-lhes estas coisas, e o faço para protegê-los” (Filipenses 3.1b | NVT). Pois, pelo divagar de alguns, esses mesmos pensam estar perto de Deus, embora estejam longe. Aquilo que não foi dito por Deus fica solto no ar sem valor algum.

Contudo, ao aceitarmos a verdadeira Palavra de Deus (o Senhor Jesus, que Se faz conhecer por Seus ensinos, os quais são encontrados nas Escrituras Sagradas, e que por elas Se manifesta ao Seu povo), a luz do entendimento nos faz saber quem somos e para onde vamos.

A vida é identificada por aquilo que conhecemos. Conheçamos, portanto, o amor do Senhor Jesus. “Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo, todos morreram” (2Coríntios 5.14 | ARC). O amor de Cristo nos obriga a examinarmos o Seu sacrifício por nós, o alto preço pago por nós pecadores para nos santificar para Deus. Assim, a morte de Cristo por todos leva todos a morrerem com Ele para o mundo, para as crendices, para a ignorância, para o pecado. Não há como alguém compreender isso se não nascer de novo.

A pessoa pode ler toda a Bíblia, pode até mesmo decorá-la, letra por letra, mas serão letras mortas, se ela não tiver nascido de novo; não lhe farão sentido. “Necessário vos é nascer de novo” (João 3.7b | ARC). Essa é uma ordem de Jesus para os que desejam o Reino de Deus, que querem entrar na vida eterna.

Jesus quer salvá-lo, se você ainda não foi salvo. Jesus quer tirá-lo da crendice, que nada pode fazer por você. Jesus o ama. Jesus o chama. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




JESUS O AMA