Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


INTEIRAMENTE LIVRE NO SENHOR


Os inimigos do homem estão mais perto do que se imagina e têm que ser eliminados de forma eficaz e rápida para não lhe contaminarem a vida. Eles são os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Vejamos o que o Senhor Jesus diz acerca deles!

“E dizia: O que sai do homem, isso é que contamina o homem. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem” (Marcos 7.20-23 | ARC).

Destacaremos três desses males que saem do coração do homem, os quais o Senhor nos traz no texto acima.

1- MAUS PENSAMENTOS – Do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos e os contaminam. Um coração cheio de pensamentos mundanos realiza coisas mundanas, deixando consequências irreparáveis para si mesmo. Eles podem contaminar o homem por confissões (falas) e por ações (atos), produzindo resultados que podem ser catastróficos na vida de uma pessoa.

2-  PROSTITUIÇÕES – Espiritual e física. Prisão nas grades do mal e separação das ações de Deus são consequências da prostituição. “Suas ações não lhes permitem voltar para o seu Deus. Um espírito de prostituição está no coração deles; não reconhecem o Senhor” (Oseias 5.4 | NVI). Nessa passagem, o povo se corrompeu indo atrás de ídolos (imagens). Para Deus, isso é prostituição e adultério, manifestadas como obras carnais. “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus” (Gálatas 5.19-21 | ARC).

3-  HOMICÍDIOS – Espiritual e físico. O homicídio espiritual se dá através do ódio; devemos odiar o mal, não o nosso semelhante. O que odeia o seu irmão é homicida também, igual àquele que mata outra pessoa. “Qualquer que aborrece [odeia, rejeita] a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem permanente nele a vida eterna” (1João 3.15 | ARC).

Dos males que o Senhor Jesus listou, ainda há os ADULTÉRIOS, os FURTOS, a AVAREZA, as MALDADES, o ENGANO, a DISSOLUÇÃO, a INVEJA, a BLASFÊMIA, a SOBERBA e a LOUCURA. Examine cada um. Encare-os frente a frente. Sugiro que veja os sinônimos de todos eles no dicionário de seu uso pessoal; isso vai ajudá-lo muito a ampliar o entendimento dessas coisas que devem ser eliminadas da sua vida.

Saiba que os desarranjos da humanidade surgem das coisas impuras, as não lavadas pelo sangue de Jesus, as não purificadas pela Palavra de Deus, as não inspiradas pelo Senhor. Somente o Senhor Jesus pode livrar o homem dos seus inimigos. Esses males são inimigos do homem.

“Livrou-me do meu inimigo forte e dos que me aborreciam, pois eram mais poderosos do que eu” (Salmo 18.17 | ARC). Ninguém poderá vencê-los por si mesmo. Ninguém se livra desses inimigos com seus próprios esforços. Necessitamos do Senhor Jesus; nEle vencemos um a um, e ganhamos a liberdade de vivermos a alegria do Senhor por toda a vida. Ocupe a sua vida com a leitura bíblica, com orações, com pregações da Palavra pura, tendo comunhão com Deus e com os irmãos. Viva livre, inteiramente livre no Senhor. Amém. Aleluia. Glória a Deus.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




INTEIRAMENTE LIVRE NO SENHOR