Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


INDESTRUTÍVEL


Na passagem bíblica de Mateus 12.22-25, contempla-nos o Senhor com mais um dos Seus ensinamentos maravilhosos; basta que nos apliquemos a ouvir com atenção e pôr em prática o que ouvimos.

Trouxeram a Jesus um endemoninhado cego e mudo e Ele o curou de tal modo que falava e via plenamente. Os religiosos fariseus, com inveja de Jesus, disseram que o Senhor expulsava demônios por Belzebu, príncipe dos demônios.

“Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá” (Mateus 12.25 ARC).

Que ensinamento amplo e profundo o Senhor nos dá nessa declaração! Reino dividido, reino devastado, reduzido à solidão, a ruinas; cidade e casa divididas são levadas ao chão, não se sustentam. Muitas revelações estão presentes em todo o versículo acima. Entretanto, aprouve ao Espírito Santo de Deus que nos atenhamos mais à parte final do versículo, nesta breve reflexão: “E toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá”. Toda casa dividida contra si mesma não durará, toda família dividida contra si mesma não terá forças para permanecer firme, todo casamento dividido contra si não se manterá de pé e deixará de existir, ainda que os cônjuges se mantenham sob o mesmo teto.

Reflitamos um pouco sobre a vida conjugal. Há uma ordem do Senhor acerca do casamento, o qual foi constituído por Deus para ser permanente na vida do homem e da mulher, indestrutível: Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe” (Mateus 19.6 NVI). É uma ordem! Aquilo que Deus uniu o homem não pode separar. É loucura desprezar essa ordem. Só há um caso em que o Senhor Jesus admite o divórcio, que é o adultério de um dos cônjuges e, ainda assim, por conta da dureza do coração do homem. Leia e medite em 1Coríntios 7 (todo o capítulo) e Mateus 19.1-9.

Saibamos que o casamento é uma instituição criada por Deus para permanecer; portanto, não cabe divisão entre o casal. Se surgir lutas, que os dois se unam ainda mais, cada um conhecendo e desenvolvendo o seu papel, conforme as Escrituras Sagradas, para juntos derrotar as dificuldades, vencer o mal. O seu marido não é um peso, ele é uma benção; a sua esposa não é um obstáculo, ela é fonte de alegria.

Ei, amigo, reconcilie-se com sua esposa, e você, amiga, componha-se com o seu marido; Deus não desmancha uma família para constituir outra. Coloquem o Senhor nessa união e desfrutem do bem que Ele tem para fazer do seu casamento uma grande benção. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




INDESTRUTÍVEL