Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


ÍDOLOS


Se você crê no deus da religião, não leia esta mensagem; porém, se você crê no Deus da Bíblia, leia esta mensagem. Se as Escrituras Sagradas são para você a Palavra de Deus, se elas representam para você a vontade do Criador, Salvador e Pai, se elas são verdadeiras, leia de todo o coração esta mensagem, pois ela muito lhe acrescentará. Contudo, se você discorda da Bíblia, este conteúdo não serve para você.

Falaremos de um tema que é mais discutido do que estudado. Na discussão, ficam apenas os pontos de vista de cada lado, como motivo de ânimos aquecidos, discórdias, por questões de opinião. Entretanto, ao nos submetermos à Palavra de Deus, que é Verdade indiscutível, somos libertos por ela, ao conhecê-la. Naturalmente, não discutimos mais; apenas nos submetemos a ela.

O assunto de hoje, de forma abreviada, é sobre imagens religiosas. Se você tem necessidade de saber mais à luz da Palavra, continue. As imagens, ou seja, os ídolos (imagens e ídolos são as mesmas coisas) identificam o apego pagão a objetos visíveis que não precisam de fé para serem vistos. Isso é diferente da fé bíblica, que é a certeza das coisas que não se veem (Hebreus 11.1). O Deus verdadeiro não pode ser visto, porque é Espírito.

Portanto, a fé, que vem por ouvir a Palavra de Deus, no paganismo, é substituída pela imagem visível. A pessoa crê naquilo que está vendo. Mas, essa fé é na coisa morta, porque o que ela está vendo não tem vida. Nisso, a pessoa que a tem, desejando agradar a Deus, não O agrada, porque sem fé é impossível agradá-lO. As imagens são abominações para o Senhor, são um insulto a Ele. Ele é o Deus vivo, só pela fé pode ser visto no coração do que crê.

As imagens são descritas na Bíblia, assim: “Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não veem; têm ouvidos, mas não ouvem; nariz têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta” (Salmo 115.5-7 | ARC). Levando maldição aos que as fazem e aos que confiam nelas. Os ídolos produzem o mal sobre as pessoas que se ligam a eles. “Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e todos os que neles confiam” (Salmo 115.8 | ARC). Tornem-se sem vida. Misericórdia!

Do Velho ao Novo Testamento, as imagens são combatidas por Deus, para que vivamos por fé e não por vista. Além disso, as imagens serviam para atrair a fé de pagãos aos seus deuses, como a deusa Diana dos efésios, deuses mortos. Sempre havia de Deus uma ordem para destruir essas imagens, porque por elas o povo se corrompia. Elas são desprezíveis para Deus, assim como para todos os que creem nas Escrituras e obedecem às ordens divinas. “E derribaram perante ele os altares de baalins; e cortou as imagens do sol, que estavam acima deles, e os bosques, e as imagens de escultura e de fundição quebrou, e reduziu a pó, e o aspergiu sobre as sepulturas dos que lhes tinham sacrificado” (2Crônicas 34.4 | ARC).

Ouça o que Deus diz em Êxodo 20.3: “Não terás outros deuses além de mim” (NVI). Ora, se eu faço uma imagem, mesmo dizendo que é para representar a Deus, eu cometo o pecado de dizer que Deus é como eu quero que Ele seja. Faço uma imagem para representá-lO, mas Ele não é assim. Deus é Espírito. Então, se eu faço alguma imagem, esse é um deus mundano, aquém do Deus verdadeiro. Além disso, há uma ordem para não se fazer imagem do que está no céu: Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu (Êxodo 20.4a | NVI).

Veja ainda o que está escrito: “Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Antes, digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios” (1Coríntios 10.19-20 | ARC) O sacrifício é qualquer respeito que se preste, qualquer oferta de louvor que se faça. A oração é um sacrifício, o pedido dirigido é um sacrifício.

Ainda temos muito mais que estudar sobre o assunto; porém, o que vimos já é o bastante para quem deseja ter a vida em Cristo Jesus e no Seu Reino. Desfaça-se daquilo que não vem de Deus, apegue-se a Sua Palavra. Pense nisso. Amém

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




ÍDOLOS