Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


HOSPEDANDO ANJOS!


“Não vos esqueçais da hospitalidade, porque, por ela, alguns, não o sabendo, hospedaram anjos” (Hebreus 13.2 ARC).

A hospitalidade é, antes de tudo, um modo de viver, de agir e reagir diante das necessidades de outras pessoas; é a maneira de receber ou tratar alguém. A hospitalidade não se dá somente quando recebemos visitantes em nossa casa, mas principalmente quando recebemos as pessoas em nosso coração.

Em todos os lugares podemos exercitá-la. O trânsito das cidades médias e grandes, atualmente, é o lugar onde há a maior demanda de hospitalidade. Cordialidade, gentileza, delicadeza e atenção – todas essas palavras são sinônimas de hospitalidade.

O Senhor Jesus maravilhosamente nos ensina a prática da hospitalidade de forma impactante.

“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem” (Mateus 5.44 ARC).

“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos [sim, recebamos em nosso coração aqueles que, porventura, não gostam de nós, tratando-os com amor, sempre que tivermos a oportunidade], bendizei os que vos maldizem [quando soubermos que alguém falou mal de nós, devemos falar bem dele], fazei bem aos que vos odeiam [não percamos o ensejo de fazer o bem a todos, hospedando-os em nosso coração] e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem” [ore por quem está lhe tratando mal, ele está precisando da sua intercessão]. Que instrução maravilhosa e eficaz de hospitalidade o Senhor nos dá; só sabe os milagres que ela produz quem já a praticou. Ora, exercitemo-nos no que o Mestre está nos ensinado e veremos quão preciosas são as Suas lições. “Não vos esqueçais da hospitalidade...”

“...porque, por ela, alguns, não o sabendo, hospedaram anjos” (Hebreus 13.2 ARC). Ainda estamos suscetíveis à bênção de recebermos anjos, sim anjos de verdade, ordenados por Deus para nos abençoar. “Bendizei ao Senhor, anjos seus, magníficos em poder, que cumpris as suas ordens, obedecendo à voz da sua palavra” (Salmo 103.20 ARC).

A prática da Palavra de Deus em nossa vida requer esforço, disciplina, renúncia, repetição, oração e estudo constante. Entretanto, o resultado vai além do que pedimos ou pensamos, vai além das palavras, transcende a oratória humana.

Busquemos, porque quem busca acha, nos garante o Senhor nas Escrituras Sagradas. Apliquemos a hospitalidade em nossa vida para que todas as nossas atitudes sejam conforme as instruções do Pai. Amém!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

 




HOSPEDANDO ANJOS!