Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
HONRANDO AQUELE QUE O ENVIOU
A vida segue adiante; a visão da vida que nos foi dada mira à frente. Neste exato momento da caminhada, vivemos o presente, mas nos lançamos ao que nos está proposto; seguimos adiante. Não vivemos das coisas passadas, não olhamos para as que ficam para trás. O alvo não está atrás. As coisas passadas passaram, ficaram para trás; não estamos ligados a elas. “Independentemente do que esteja atrás de mim, eu me lanço adiante, para o que está a minha frente” (Filipenses 3.13b | BLT). A Palavra de Deus está falando; a Verdade está se declarando. “Eu me lanço adiante, para o que está a minha frente”.
Para os habitantes do Reino de Deus, tudo o que está à sua frente é do Reino; podemos nos envolver com tudo do Reino. Portanto, não rebaixe a sua vida aos níveis do mundo, não dispute a atenção de ninguém. Olhe para Cristo, porque Ele está olhando para você. Não se guie pelo homem, mas pelo Senhor Jesus; a visão de Cristo o conduz pelo caminho da verdade. Não há dificuldades no Reino. Se você estiver necessitando de alguma coisa, clame ao Todo-Poderoso com a intimidade de filho e a confiança de quem crê; Ele Se manifestará em seu favor. “NUNCA VI DESAMPARADO O JUSTO”; essa verdade se encontra no Salmo 37.25 (ARC). Foi dita pelo Espírito de Deus, usando o profeta Davi. Tenha experiências com Deus, como aquele que confia tão somente no Senhor e nEle se realiza.
Em Lucas 12, do versículo 1 ao versículo 3, o Senhor Jesus ordena enfaticamente: “Acautelai-vos, primeiramente, do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia [mentira, fingimento]. Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. Porquanto tudo o que em trevas dissestes à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete sobre os telhados será apregoado” (ARC). É fundamental que, antes da caminhada, você se certifique de com quem está indo. Os fariseus representam todos os religiosos, que se digam crentes ou não, vaidosos de si mesmos em busca de títulos de autoridade e notoriedade. Esses se contentam em receber honras de mãos humanas, não importa se venham ou não da parte de Deus.
Os ensinos do tipo fariseu, as suas doutrinas, são como fermento: incham; não põem gosto nem alimentam, mas fazem parecer grande. Para eles, isso é o que interessa. “Acautelai-vos, primeiramente, do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia [mentira, fingimento].” O Senhor está dizendo: livre-se desse caminho de enganos. Veja o que está escrito em 1Coríntios 5.11: “Mas, agora, escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais” (ARC). Perceba que cada uma das características dos que se dizem irmãos, mas não são, está separada pela conjunção “ou”, indicando que se deve considerar uma opção ou outra. Apenas por um desses atributos já não há associação possível.
As Escrituras nos ensinam que aquele que fala deve falar segundo a Palavra de Deus, e o que Deus enviou deve falar a Palavra de Deus. Quem fala segundo a Palavra de Deus, ou quem fala a própria Palavra do Senhor, jamais falará mentira. “Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. Porquanto tudo o que em trevas dissestes à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete sobre os telhados será apregoado [falado alto e em público].” O fermento dos fariseus será desmascarado. Temamos, irmãos, temamos! A recompensa do enganador é condenação.
“Aquele que fala por si mesmo busca sua própria glória, mas quem procura honrar aquele que o enviou diz a verdade, e não mentiras” (João 7.18 | NVT).
Rogamos, portanto, que o Senhor Jesus, que abençoa todos com a verdade, sendo Ele próprio a Verdade, dirija os seus passos, meus amados irmãos, ao longo da caminhada, para que ninguém fique para trás! Amém. Glória a Deus!
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo
