Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


HONRADO PELO PAI


O Senhor é o autor e mantenedor de toda a existência. A vida segue seu curso natural sobre a face da terra dia após dia, o universo corresponde a Deus conforme as múltiplas funções para as quais foi criado. “Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite não cessarão” (Gênesis 8.22 ARC).

As coisas vão se sucedendo naturalmente em seu ciclo natural, de um extremo a outro, cumprindo-se as etapas de cada fase. Deus dá a semente ao que semeia, a terra a recebe e produz a colheita que se segue. O ciclo se abre e se fecha de forma contínua; pequenas variações ocorrem de um período ao outro, mas, ainda assim, tudo está dentro do conjunto da criação divina.

O homem é participante da criadora grandeza de Deus, pela qual é conduzido à luz da vida para buscar sabedoria do Senhor, para obter inteligência divina que o fará ser bem-sucedido em tudo. Capacitado por Deus, ele enfrenta e vence os desafios que surgem na caminhada cotidiana.

“Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento” (Eclesiastes 9.2 ARC).

Bem, Deus não fez duas terras, uma para o justo e outra para o pecador, uma para o puro e outra para o impuro. “Tudo sucede igualmente a todos”, sobre a terra que Deus criou. O sol se levanta sobre os maus e os bons, a chuva cai sobre os justos e os injustos (Mateus 5.45).

A diferença é a companhia divina ou falta dela, o que vai gerar resultados distintos em um e no outro. “Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve” (Malaquias 3.18 ARC). Há uma diferença qualificada de resultados na vida dos que servem e dos que não servem a Deus, mesmo estando ambos sob as condições de que tudo sucede igualmente a todos.

“Quem quiser me servir siga-me; e, onde eu estiver, ali também estará esse meu servo. E o meu Pai honrará todos os que me servem” (João 12.26 NTLH). Os que servem ao Senhor Jesus serão honrados por Deus.

Portanto, se você é um servo de Deus, os benefícios divinos estão à sua disposição para proteção e bênção. Se você ainda não entregou a vida ao Senhor Jesus, entregue-a agora e O siga e sirva, pois onde Ele estiver ali estará você também. E o resultado é este: “E o meu Pai honrará todos os que me servem”. AMÉM!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




HONRADO PELO PAI