Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


GRAÇA E PODER


“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte” (2Coríntios 12.9-10 | ARC).

Nada é tão completo quanto a graça do Senhor Jesus na vida de uma pessoa. Pela graça somos salvos. O Dicionário da Bíblia de Almeida, baseado nas Escrituras, define GRAÇA como: o amor de Deus que salva as pessoas e as conserva unidas com Ele; a soma de todas as bênçãos que uma pessoa, sem merecer, recebe de Deus; a influência sustentadora de Deus que permite que a pessoa salva continue fiel e firme na fé. A graça do Senhor Jesus nos é o bastante.

Recebemos a salvação do Senhor de graça, e de graça nos oferecemos ao Seu serviço sob o chamado do céu. Para esse serviço e para a vida, Sua graça nos é completamente suficiente. “A minha graça te basta.” Assim, não há peso sobre os que vivem no Senhor. A fraqueza de cada um é o ápice da necessidade que se tem de Cristo Jesus, “porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Quanto mais dependemos dEle, mais dEle recebemos. Quando o homem se descobre sem a autossuficiência que pensava ter, e se vê como necessitado do Senhor, ele vai ao Alto e é maravilhosamente atendido, numa atmosfera infinitamente superior. Nisso, ele compreende o Reino de Deus e se alegra na glória para a qual é alçado na sua fraqueza. Assim, “de boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo”. No ambiente espiritual, a definição da vida é completamente diferente. “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo.” Quando por amor de Cristo se é alçado a qualquer tipo de adversidade, o peso de glória se estabelece nitidamente, e prazerosamente se vence o embate, o qual se dá no âmbito espiritual. “Porque, quando estou fraco, então, sou forte.” Quando, como homem limitado, me percebo fraco, eu vejo em mim a necessidade do Senhor Jesus, que me faz forte, me cinge de forças e aperfeiçoa o meu caminho. Tenho, portanto, a convicção de que a Fortaleza que em mim habita me faz vencer, e venço, “porque, quando estou fraco, então, sou forte”. Na dependência completa do Senhor, dos céus recebo tudo o que necessito.

Portanto, saiamos rápida e definitivamente da atmosfera religiosa; nela não há poder, não há vida. Qualquer religião, na sua essência, é morta de poder, pois se fundamenta nas letras mortas. Entretanto, o Reino de Deus que nos é chegado consiste em poder. Adentre mais no conhecimento da Palavra e receba do Espírito Santo luz, para enxergar o Senhor Jesus movendo-Se em você. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




GRAÇA E PODER