Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


FIRMES NA FÉ


O Senhor cuida tão bem de nós que todas as instruções necessárias à vida exitosa nos são ministradas pela Palavra. Ela nos faz saber, por exemplo, que nos últimos dias nosso ânimo tem que estar avivado para desprezarmos as ações dos escarnecedores, os quais questionarão a vinda do Senhor e tentarão retirar de alguns o entusiasmo de continuar a caminhada rumo à vida eterna. Pois o céu e a terra que agora existem se reservam para grandes provas, para o fogo ardente que se acenderá até o dia do juízo e da perdição dos homens que desrespeitam a Deus (2Pedro 3.7).

Repentinamente aparecerá o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, os elementos em chamas se desfarão e a terra e as obras que estão nela serão destruídas pelo fogo numa cena real e aterrorizadora (2Pedro 3.10).

“Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade, aguardando e apressando-vos para a vinda do Dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?” (2Pedro 3.11-12 | ARC).

Meus amados e minhas amadas do Senhor, a Palavra se cumpre desde sempre de forma que, pelo que está escrito, nós que somos de Deus temos o compromisso dobrado de não só nos prepararmos, mas também avisarmos aos outros que se preparem, pois fomos feitos atalaias do Senhor aqui na terra. Devemos nos encontrar prontos para a vinda do Senhor e trabalhar para que isso ocorra o quanto antes, porque o que virá depois é indizível.

“Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça” (2Pedro 3.13 | ARC).

A nossa fé deve permanecer inalterada, porque inalterada é a Palavra que jamais muda. Ela alimenta nosso espírito com segurança, não faz concessão, não pondera acerca dos fatos escriturados na Bíblia Sagrada, pois tudo acontecerá como está dito.

“Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados e descaiais da vossa firmeza” (2Pedro 3.17 | ARC).

A luta do crente é permanente. Os homens abomináveis trabalham com atrativos carnais e, como iscas, os lançam para fisgar alguns à perdição, sob o pretexto de lhes ofertar algumas vantagens. Contamos com a exortação permanente do Senhor, para que não descaiamos da nossa firmeza, a qual se encontra na obediência contínua ao que está escrito. Temos a obrigação de fortalecer a nossa fé diariamente com uma generosa dosagem de leitura bíblica, meditando na Palavra, aceitando de bom grado o que ouvimos do Espírito Santo, vigiando e orando sem cessar. Robustecidos na fé, nós nos tornamos capacitados a esperar o Dia do Senhor, extremamente felizes e desejosos por esse momento. Amém!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




FIRMES NA FÉ