Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


FIRMES, INABALÁVEIS NO SENHOR!


Toda pessoa que já entregou a vida ao Senhor é instruída por Ele a permanecer firme na fé e não voltar atrás, mesmo que, por diversas vezes e por diversos meios, o espírito da tentação se levante querendo tirá-lo do seio da santidade e fazê-lo retornar ao passado de escravo do pecado e da condenação.

“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão” (Gálatas 5.1 ARC).

O Senhor nos ordena a estarmos firmes, seguros, inabaláveis, constantes. Onde? Na liberdade. Que liberdade? Naquela com que Cristo nos libertou. A Palavra nos assegura de que, se Cristo nos libertou, verdadeiramente somos livres (João 8.36).

Não devemos retornar à dúvida, à falta de fé, ao desespero, ao pecado, pois a ordem é para nos mantermos “firmes na liberdade” que foi conquistada por Cristo na cruz do Calvário para todos nós que cremos e que entregamos a vida a Ele. Então, permaneça firme na LIBERDADE.

O versículo finaliza, dizendo: “...e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão”. Não tornemos (não voltemos) ao domínio da ansiedade, da inquietação, da tristeza, da religiosidade e do pecado que nos escravizavam antes de chegarmos à liberdade.

Em Isaías 50.10b (ARC) está escrito: “Quando andar em trevas e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor e firme-se sobre o seu Deus”.

Que maravilha! Firme-se sobre o seu Deus, base sólida, quando estiver passando por grandes ou pequenas lutas. Fique na liberdade com que Ele lhe libertou:

  • Ele já levou nossas dores e nossas enfermidades (Isaías 53.4) – sejamos livres da doença;
  • Ele veio para que tivéssemos vida e que a tivéssemos em abundância (João 10.10) – estejamos supridos em nossas necessidades e sejamos libertos das faltas;
  • Ele diz: “Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes” (Jeremias 33.3 ARC) – peçamos a quem nos dará, vivamos livres da insegurança de não saber a quem recorrer;
  • Ele nos assegura de que aquele que vai a Ele de maneira nenhum Ele lança fora (João 6.37) – nós temos o lugar do aconchego e da receptividade; ajamos com liberdade indo ao Senhor;
  • Ele nos garante: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28 ARC) – o descanso já é nosso; sejamos livres de qualquer peso;
  • Ele nos deixa claro que aquele que crer nEle, ainda que esteja morto, viverá (João 11.25) – ressuscitemos nossos sonhos, libertemo-nos da descrença, creiamos no Senhor;
  • Ele nos autoriza em Seu nome a expulsarmos demônios, a pormos as mãos sobre os enfermos e os curarmos (Marcos 6.17-18) – Ele já nos deu a autoridade para fazermos a obra.

Ora, se já alcançamos tão grande liberdade, fiquemos nela, firmes. Medite nisto:

 “O Senhor Jeová me abriu os ouvidos, e não fui rebelde; não me retiro para trás” (Isaías 50.5 ARC).

 ALELUIA!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




FIRMES, INABALÁVEIS NO SENHOR!