Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


FILHOS, DAI-ME OUVIDOS


O processo de conserto e transformação na vida de um cristão nascido de novo começa assim: “Agora, pois, filhos, dai-me ouvidos e não vos desvieis das palavras da minha boca” (Provérbios 5.7 | ARC). Bem, você nasceu de novo; da água e do Espírito, nasceu. Agora é nova criatura. As coisas velhas já passaram e tudo se fez novo em você. Está tudo muito fresquinho. É nesse instante que se entra no processo de Romanos 12.2, atentamente aprendendo com a Palavra para não tomar mais a forma de agir deste mundo, do qual saiu. Inicia-se em você a cadência da renovação da mente. É uma mentalidade nova, dada por Cristo. Vai tomando para si novos pensamentos, fornecidos pela Palavra do Senhor, e começa a vivenciar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, que vai se manifestando em sua vida. Abre os ouvidos do coração e entende esse novo tempo para o qual o Senhor Jesus o chamou. “Agora, pois, filhos, dai-me ouvidos e não vos desvieis das palavras da minha boca”. Com ouvidos atentos, jamais se desvia do que aprende. Passa a viver o céu aqui na terra, e assim vai, até cumprir-se o tempo de sua peregrinação sobre este planeta.

Nessa caminhada, a TENTAÇÃO, adversária contumaz dos ingênuos, fará de tudo para que os inexperientes sejam atraídos por ela e se desviem. Entretanto, “afasta dela o teu caminho e não te aproximes da porta da sua casa” (Provérbios 5.8 | ARC). A Palavra que nos desperta também nos ensina e ordena a não darmos lugar ao diabo, a não pormos os nossos olhos sobre coisas más. Se não vem do Senhor, eu não quero; está resolvido. Se não está na Bíblia, eu não aceito. “Para que não se fartem os estranhos do teu poder, e todos os teus trabalhos [esforços] entrem na casa do estrangeiro [acabe nas mãos de outros] (Provérbios 5.10 | ARC).

Quando a pessoa endurece o coração para desobedecer, termina passando por desvios que a fazem sofrer; são trepidações e solavancos, como consequência da indisciplina. “E digas: Como aborreci a correção! E desprezou o meu coração a repreensão! E não escutei a voz dos meus ensinadores, nem a meus mestres inclinei o meu ouvido!” (Provérbios 5.12-13 | ARC). É aqui que muita gente cai. E não escutei a voz dos meus ensinadores, nem a meus mestres inclinei o meu ouvido!” Se Deus pôs ensinadores para conduzi-lo à Sua vontade, é o próprio Deus operando em você quebrantamento, sabedoria e obediência; arrancando o orgulho do seu coração e desenraizando a arrogância dos seus pensamentos, para você chegar à disciplina de ouvi-lO com temor. Não quebre esses laços. Só existe um Mestre, que é Jesus, o qual faz dos Seus ministros fogo abrasador e os usa; então, eles tornam-se mestres, por Jesus Cristo.

Tenha sempre o espírito quebrantado e reconheça Jesus em todos os seus caminhos, para o seu próprio bem. Amém. Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




FILHOS, DAI-ME OUVIDOS