Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


FILHINHOS, É JÁ A ÚLTIMA HORA


“Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos; por onde conhecemos que é já a última hora” (1João 2.18 | ARC).

Precisamos nos colocar, prazerosamente, debaixo da potente mão de Deus, para que Ele possa nos exaltar com o entendimento de que tanto precisamos para estarmos inseridos na sabedoria de Deus. A humildade é um caminho excelente para o entendimento. Meditar na Palavra, orar, jejuar e buscar todos os meios que nos são apresentados nas Escrituras são fundamentais. Então, entendamos; com humildade, entendamos!

“Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos; por onde conhecemos que é já a última hora” (1João 2.18 | ARC).

Começamos por essa “última hora”, em que já estamos. Essa “última hora” não é sessenta minutos, nem mesmo um tempo preciso contado por um relógio. Algumas pessoas sem entendimento dizem: “Já faz muito tempo que se fala assim e essa hora não chega nem passa?” “Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas [questionas]?” (Romanos 9.20a | ARC). O tempo de Deus é pleno, não é contado por relógio. Ele é Senhor de todo o tempo. Ele é o Criador e Sustentador do universo. Veja o que dizem as Escrituras: “Pois mil anos, aos teus olhos [na visão de Deus], são como o dia de ontem que se foi e como a vigília da noite” (Salmo 90.4 | NAA). Isso significa que mil anos não são mil anos, na verdade, nem estão apenas sendo equiparados a um dia; ambos são sujeitos à visão de Deus, à forma como Ele conduz. “Filhinhos, é já a última hora.” O Espírito Santo de Deus, através de João, está nos chamando ao entendimento desse último tempo. Houve o tempo da criação, houve o tempo da vinda do Senhor Jesus (a plenitude dos tempos), e agora há a última hora, o último tempo, quando as coisas finais da criação de Deus entrarão na eternidade nos devidos lugares para os quais foram criadas.

A execução completa da eternidade se dá por duas vias, passa por duas portas: salvação e condenação eternas. Por causa disso, tão exaustivamente a Palavra pura tem sido pregada e a Palavra misturada também. O aceite das condições de Deus tem sido guardado prazerosamente pelos que creem. Os desvios da Palavra também estão acontecendo; o desrespeito aos ensinamentos do Senhor cresce. Isso tudo tem sido feito no “nome de Jesus”. Falar desse modo parece loucura para os que perecem, mas para os que são salvos é a visão das coisas preditas; “como ouvistes que vem o anticristo”. Isso não é uma assombração, não é um corredor de “salve-se quem puder”; é a identidade da última hora. Ela já está pronta e se apresenta, porque “agora muitos se têm feito anticristos”.

Os que agora se têm feito anticristos estão em todas as partes, operam em todas as frentes. Em todos os ambientes da vida atual, eles se apresentam, não necessariamente com uma bandeira na mão, uma logomarca, alguma coisa que os caracterize, mas pelos FRUTOS. A Bíblia não diz que eles não podem pregar, não podem cantar louvores, não podem andar com uma Bíblia na mão, não podem chamar os outros de irmãos, diz tão somente: “Pelos seus frutos os conhecereis” (Mateus 7.16a | ARA).

O anticristo não é um dos inimigos declarados, embora o seja; não vem como um demônio com poder para meter medo. Ele está se manifestando por diversas vias, como, por exemplo, por livros de autoajuda—essa é uma forma de deixar Jesus de fora. Ele pode aparecer prometendo proteção para que a pessoa o siga; assim, ele fecha a Bíblia para essa pessoa enquanto ela o segue.

Qual é a decisão sábia? Vigiar e orar, comunhão direta e plena pela Palavra pura, sem desviar os olhos dela. “Não porei coisa má diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; nada se me pegará” (Salmo 101.3 | ARC). O que mais devo fazer? Olhar para Jesus, somente para Ele: “olhando para Jesus, autor e consumador da fé” (Hebreus 12.2a | ARC). Jesus é a Palavra, e não o homem que prega a Palavra; a fé vem pelo ouvir a Palavra, não por ouvir o homem. Suporte qualquer insulto pelo qual tenha que passar para se manter na Palavra; não negocie com o mal; siga apenas o que está escrito na Bíblia. Examine, medite, amplie o conhecimento e o Espírito Santo testificará em seu coração o amor e a paz. BASTA. Nunca você errará o alvo, nunca sairá do Caminho. Amém e amém. Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




FILHINHOS, É JÁ A ÚLTIMA HORA