Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


FELIZ EM TUDO!


A Bíblia conta em Lucas 10.38-42 que o Senhor Jesus, indo de caminho com os Seus discípulos, entrou numa aldeia onde certa mulher, por nome de Marta, O recebeu em sua casa, e tinha esta uma irmã, chamada Maria.

O Mestre andava fazendo a obra mais completa e perfeita de toda a história da humanidade. À medida que ensinava ao povo, ensinava também aos Seus discípulos, que aprendiam por palavras e por obras. Da mesma maneira, deixava o legado de instruções necessárias para a salvação, a cura e a libertação das gerações futuras.

Bem, voltando à história que narrávamos antes, assim que o Senhor Jesus entrou na casa, Ele Se pôs a ensinar. Maria, não querendo perder a oportunidade, assentou-se aos pés do Senhor para ouvi-lO. Devemos proceder desse mesmo modo. Quando o Senhor entra em nossa casa, devemos deixar tudo e nos assentarmos aos Seus pés para aprender dEle.

Marta, por sua vez, se dedicou a cuidar dos afazeres domésticos para receber a todos, assim como uma pessoa prestativa e hospitaleira deve fazer. Entretanto, o Caminho, a Verdade e a Vida estavam entrando naquela casa, naquele dia, na Pessoa do Senhor Jesus, o Salvador.

Mesmo assim, destinada a fazer tudo do seu jeito, e vendo que eram muitos serviços a seu cargo, ela reclamou. Chegou perto de Jesus e perguntou se Ele não Se importava de vê-la trabalhando sozinha, e ainda O orientou a que ordenasse a Maria a ajudá-la.

Quando estamos envolvidos com os trabalhos deste mundo, por mais que o nosso propósito neles seja bom, sempre erramos o alvo, porque está escrito: “Buscai, antes, o Reino de Deus, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Lucas 12.31 ARC). Muita gente, como Marta, vive dirigindo o seu próprio caminho, justificado por ser com bons propósitos, mas sem buscar ao Senhor em primeiro lugar. Parece certo, mas não é.

“E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada” (Lucas 10.41-42 ARC).

Se você é uma pessoa cheia de ansiedade e não se assenta aos pés do Senhor para ouvi-lO, por conta dos muitos compromissos, está na hora de mudar o roteiro e o alvo para a coisa necessária, para a melhor parte, a que jamais será tirada de você. Os cuidados do mundo aprisionam; porém, Cristo nos liberta. Pense nisso! Mude a prioridade. Primeiro, busque o Reino de Deus, e com ele virão todas as coisas que você deseja. Não tente fazer do seu jeito; faça do jeito que Jesus está lhe ensinando e seja FELIZ EM TUDO!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




FELIZ EM TUDO!