Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


FELICIDADE CONJUGAL


O Senhor Deus fez o homem e a mulher para a unidade matrimonial, sem possibilidade de separação, senão por rebeldia ao Criador ou, excepcionalmente, por adultério de uma das partes, caso a outra endureça o coração para não perdoar. Nesse caso, e somente nesse caso, o Senhor Jesus consente o divórcio. A ordem explicita dEle é para que os casados se mantenham casados. “Todavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher se não aparte do marido. Se, porém, se apartar, que fique sem casar ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher” (1Coríntios 7.10-11 | ARC).

O marido que entende a vida pela Palavra de Deus sabe que o seu corpo pertence à sua mulher; da mesma maneira, a mulher que tem temor a Deus compreende, sem delongas, que o seu corpo pertence ao seu marido, para que haja convivência pacífica, harmoniosa e santa. “A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também, da mesma maneira, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher” (1Coríntios 7.4 | ARC).

Viver a vida conjugal sob as instruções de Deus é mergulhar num universo de paz e de completa satisfação, vivendo a felicidade de Cristo Jesus todos os dias. “O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido” (1Coríntios 7.3 | NVI). Conscientemente, um cumpre para com o outro os deveres de cônjuge, os quais são íntegros de satisfação e alegria, como aqueles que observam a Palavra de Deus e obedecem prazerosamente a ela.

O respeito às normas do Senhor no casamento afasta o diabo atormentador da relação do casal e serve de testemunho para os filhos, assim como também para os demais em sua volta. A vida em Cristo, pois, se torna carta viva para que todos leiam os bons testemunhos do Senhor Jesus nos Seus filhos.

Portanto, viva com o seu cônjuge a santidade do Senhor e multiplique a sua felicidade a cada soma dos dias vividos até a consumação dos séculos. Amém!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




FELICIDADE CONJUGAL