Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


FALE PARA JESUS!


O Senhor Jesus estava ensinando na sinagoga e todos os que O ouviam se maravilhavam de Sua doutrina porque os ensinava com autoridade (Marcos 1.22). E logo executou essa autoridade, quando libertou um homem possuído por demônios. Esse é o legado que o Senhor deixou para nós que fazemos a Sua obra.

Na sequência, o Senhor Jesus foi à casa da sogra de Pedro e lá a obra continuou sendo feita, isso muito nos ensina. A obra é feita em todos os lugares nos quais se encontrem os obreiros do Senhor.

Vamos nos deleitar neste ensinamento para que façamos o mesmo, pois somos chamados a sermos imitadores de Deus (Efésios 5.1).

“E logo, saindo da sinagoga, foram à casa de Simão e de André, com Tiago e João. E a sogra de Simão estava deitada, com febre; e logo lhe falaram dela. Então, chegando-se a ela, tomou-a pela mão e levantou-a; e a febre a deixou, e servia-os” (Marcos 1.29-31 | ARC).

Duas importantes e maravilhosas revelações do Senhor Jesus, dentre outras, estão presentes nessa passagem bíblica.

A primeira delas, que já citamos no começo, é que a obra não para e nem tem um lugar estático para ser feita. O Senhor Jesus estava na sinagoga, pregando e libertando; depois, foi à casa de Simão Pedro e de André e continuou a obra; à tarde, à porta da cidade, lá estava o Senhor Jesus curando os enfermos e expulsando os demônios (Marcos 1.32-34); no outro dia, já pela manhã, ainda escuro, foi a um lugar deserto para orar (Marcos 1.35); mais tarde, chamando os discípulos, saiu dali para as aldeias vizinhas, para pregar na sinagoga deles e expulsar demônios (Marcos 1.38-39). O roteiro continua sendo esse, meus amados e minhas amadas que fazem a obra de Deus.

Voltemos à casa de Simão Pedro para a segunda revelação. “E a sogra de Simão estava deitada, com febre; e logo lhe falaram dela.” Os que andam com Jesus não se dão a reclamar diante de qualquer dificuldade. Foram à casa de Pedro, provavelmente para se alimentar, como fica entendido no texto; entretanto, a mulher estava enferma, deitada numa cama. O que fizeram eles? “E logo lhe falaram dela.” Fale do problema para Jesus, ao invés de lamentar, reclamar da situação ou até mesmo tomar uma decisão intempestiva, como: Vamos comer noutro lugar, porque a sogra de Pedro está doente. Ao falar do problema para Jesus, eles obtiveram dupla bênção: a mulher foi curada e levantou-se para servi-los. “Então, chegando-se a ela, tomou-a pela mão e levantou-a; e a febre a deixou, e servia-os.”

Portanto, entenda que a obra do Senhor não para e, se surgir alguma dificuldade na caminhada, fale a Jesus sobre ela e Ele a resolverá, e você terá recompensa dobrada. Continue! Amém!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




FALE PARA JESUS!